Cajazeiras-PB, 12/12/2017
HOME » POLÍTICA » Jeová diz que Caravana das Águas sai em defesa do Ramal do Vale do Piancó

Jeová diz que Caravana das Águas sai em defesa do Ramal do Vale do Piancó

Nos próximos dias 21 e 22 de setembro, a Assembleia Legislativa da Paraíba, a partir da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Jeová Campos (PSB-PB) e da Frente Parlamentar da Água da ALPB, com apoio da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, do Senado Federal, presidida pela senadora Fátima Bezerra (PT-RN), vai realizar a ‘Caravana das Águas’. O objetivo da ação, que vai passar por sete municípios paraibanos, é defender a inclusão das obras do Ramal do Vale do Piancó no orçamento do próximo ano, do Ministério da Integração Regional.

O deputado estadual Jeová Campos lembra que é de fundamental importância que o Ministério da Integração inclua o Vale do Piancó como prioridade no orçamento do próximo ano. “A gente tem informações que os parlamentares da Paraíba vão apresentar uma emenda de bancada neste sentido, mas isso não é suficiente, pois a emenda será de R$ 40 milhões e a obra requer um investimento de cerca de R$ 300 milhões”, afirma o parlamentar. Ele lembra que muito mais importante que a emenda de bancada, seria a mobilização dos parlamentares federais exigindo a destinação de recursos suficientes para execução da obra.

Segundo Jeová, o Rio Piancó está seco e por isso essa mobilização é muito importante. “O Rio Piancó só teve uma cheia este ano. Coremas Mãe D’água tem algo em torno de 7 a 8% de sua capacidade. Segundo o ministro Helder Barbalho o projeto do Ramal do Piancó, que leva água de Mauriti para o açude de Condado, em Piancó, garantiria água permanentemente em Coremas e Mãe D’água, assegurando o abastecimento tanto na Paraíba, quanto no Rio Grande do Norte”, explica o deputado, lembrando que de Santa Luzia até Souza, quem abastece a região inteira é Coremas, cujo índice hoje é em torno de 5%. O parlamentar reitera que  Coremas Mãe D’água, que abastece hoje mais de 40 municípios, a partir de Santa Luzia, pode também ser a salvação de Cajazeiras.

Programação – De acordo com a programação, a Caravana das Águas começa no dia 21, a partir das 8h, em Mauriti (CE), de onde segue para Conceição (PB), depois passa pelos municípios de Ibiara e Boa Ventura, também na Paraíba. À noite, haverá um ato político em Itaporanga. No dia 22, as atividades recomeçam com uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Piancó, a partir das 9h, e à tarde, a partir das 15h, haverá outro encontro, em Coremas, a partir das 15h, com a participação da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, do Senado Federal. “Vamos nos mobilizar para sensibilizar o governo federal de que essa obra além de necessária é urgente”, finaliza Jeová.

NEWS COMUNICAÇÃO

SOBRE News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *