Cajazeiras-PB, 14/12/2017
HOME » POLÍTICA » Jeová Campos diz que perfuração de poços será medida emergencial enquanto as águas da transposição não chegam

Jeová Campos diz que perfuração de poços será medida emergencial enquanto as águas da transposição não chegam

Como solução de curto prazo para atender às necessidades emergenciais de alguns municípios que já estão sofrendo com o desabastecimento de água, o deputado estadual Jeová Campos (PSB) pretende lutar pela perfuração de mais poços artesianos. Nos próximos dias, inclusive, o plenário avaliará um de seus requerimentos que solicita do Governo do Estado a perfuração de poços artesianos em diversas localidades do município de Triunfo. O tema, segundo ele, deve ser recorrente em sessões internas da Casa Legislativa e em audiências públicas itinerantes que pretende realizar com a Frente Parlamentar da Água.

“Nós vamos receber da comunidade o que elas estão demandando em se tratando de pedidos de perfuração de poços e abastecimento por carros-pipa ou seja, nós vamos até a população para beber na fonte do problema para trazer, de forma organizada, informações para compor uma agenda de ações da Frente Parlamentar da Água. O que é urgente, nós temos, e vamos, tratar imediatamente”, comentou o deputado durante sessão desta quinta-feira (05), lembrando que a primeira das audiências da Frente Parlamentar da Água será em Cajazeiras, no dia 20 de março.

Recursos – Ainda sobre a perfuração de poços, Jeová também disse que a bancada federal da Paraíba deve se acostar ao problema. “A bancada federal vai ser convidada para participar de uma audiência da Frente para definirmos um caminho para as coisas serem solucionadas. Ora, se o Exercito não está tendo recursos para perfurar os poços, se as prefeituras não estão tendo recursos para fazer o abastecimento de água pelos carros-pipa, nós temos que ir atrás desses recursos em Brasília. Não tem mistério”, destacou o parlamentar.

Solicitação – Para o município de Triunfo, o deputado requereu a elaboração de um projeto e a posterior perfuração de poços no Sítio Jerimum e Distrito de Cajuí, além dos bairros de Teodolino Mangueira e Luis Gomes de Brito. Esse é o primeiro requerimento de perfuração de poços apresentado pelo gabinete de Jeová. “Diante de um panorama de colapso hídrico, nossa assessoria parlamentar deve seguir com outras solicitações sobre o tema”, disse Jeová, complementando que “essa situação não é incompetência do Governo ou da Cagepa, é por falta de chuva para encher mananciais mesmo. Estamos à beira de um colapso e é preciso fazer algo urgente”, finalizou Jeová.

ASSESSORIA

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *