Jeová Campos confirma presença na Audiência de Cajazeiras que vai debater a criação da Zona Franca do Semiárido

48

jeova-3

O deputado estadual Jeová Campos (PSB) marcará presença na audiência pública comandada pela Câmara dos Deputados para debater a Proposta de Emenda à Constituição PEC 19/2011 que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino, no próximo dia 15 de maio, em Cajazeiras. A propositura é do deputado federal Wilson Filho (PTB), que em parceria com o deputado Jeová Campos, presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), pretende lutar pela criação de uma área de livre comércio para importação e exportação com incentivos fiscais pelo prazo de 30 anos.

De acordo com Jeová, o Semiárido já convive com diversas dificuldades provocadas pela seca e pela falta de logística, e é preciso que o Governo Federal trabalhe com uma espécie de ‘política de compensação’. Para o parlamentar, o encontro será importante também para  debater as políticas públicas para a atração de indústrias no semiárido nordestino. “Esse encontro será importante porque vamos debater a criação também de políticas públicas para o desenvolvimento da região, como a disponibilidade de crédito, por exemplo. Temos que procurar um modo de compensar as dificuldades locais e atrair novos investimentos para a região”, comentou Jeová.

Com a PEC 19/2011, seis estados serão beneficiados tendo como centro da Zona Franca a cidade de Cajazeiras, que conta com boa infraestrutura rodoviária e com a proximidade de portos e aeroportos.  A Zona Franca prevista abarcará boa parte do território de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, além da Paraíba. A audiência contará com a presença de prefeitos, vereadores, entidades governamentais ligadas ao assunto e todos os interessados em aprofundar essa discussão. A PEC confere ao governo federal a atribuição de demarcar a área de forma contínua, com círculo de raio mínimo de 100 quilômetros do centro no município de Cajazeiras, na Paraíba.

ASSESSORIA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.