Cajazeiras-PB, 18/11/2017
HOME » CAJAZEIRAS » Imeq lança Operação Boa Viagem em Cajazeiras e mais três cidades
PNEUS E CADEIRINHA DE BEBÊ SÃO ACESSÓRIOS QUE ESTÃO RELACIONADOS COM A SEGURANÇA DOS CONDUTORES

Imeq lança Operação Boa Viagem em Cajazeiras e mais três cidades

PNEUS E CADEIRINHA DE BEBÊ SÃO ACESSÓRIOS QUE ESTÃO RELACIONADOS COM A SEGURANÇA DOS CONDUTORES
PNEUS E CADEIRINHA DE BEBÊ SÃO ACESSÓRIOS QUE ESTÃO RELACIONADOS COM A SEGURANÇA DOS CONDUTORES

Com o objetivo de preservar a vida dos paraibanos durante as viagens por causa dos festejos carnavalescos, o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq) realiza desde segunda-feira (2) a Operação Boa Viagem. Capacete, pneus novos e reformados, cadeirinha de bebê, vidros laminados e temperados e arla-32 – usado para diminuir a emissão de gás carbônico – são os itens fiscalizados. A Operação Boa Viagem termina na sexta-feira (6).

De acordo com Pollyana Nóbrega Feliciano, coordenadora de Metrologia e Qualidade do Imeq, os itens foram escolhidos por serem os mais importantes quanto à segurança da população. “Temos maior atenção com pneus e cadeirinha de bebê, pois são acessórios que estão relacionados ainda mais com a segurança dos condutores”, ressaltou. “Escolhemos João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras por serem cidades que abastecem outros municípios menores com esses produtos”, completou.

Pollyana Nóbrega destaca que a educação tem um caráter educativo, mas que fiscais do Imeq aplicarão autos de infração caso alguma irregularidade seja encontrada. “Encontrada alguma irregularidade, vamos encaminhar o caso para o Departamento Jurídico do Imeq, que decidirá se sofrerá a punição o fabricante ou o vendedor do produto”, explicou, informando que a multa, em caso de alguma irregularidade, varia de R$ 100 a R$ 1,5 milhão.

A coordenadora de Metrologia e Qualidade do Imeq afirmou que ações de uma fiscalização como esta vão muito além. “Com ações como esta, chamamos a atenção da população para a importância que deve ser dada a itens de segurança em qualquer período do ano”, disse.

Efetivo – Pelo menos sete equipes estão distribuídas nas quatro cidades onde ocorrem as fiscalizações. Ao todo, são três em João Pessoa, duas em Campina Grande, uma em Patos e outra em Cajazeiras. Segundo Pollyana Nóbrega, a meta estabelecida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), órgão a que o Imeq é delegado, é que todos os estabelecimentos sejam visitados. O balanço da Operação Boa Viagem deve ser divulgado na terça-feira (10).

Participação da população – A população pode colaborar com os fiscais do Imeq, denunciando pelo telefone 0800-281 7411. “Qualquer irregularidade que a população encontre, pode entrar em contato, que vamos averiguar a informação e tomar as providências necessárias”, disse Pollyana Nóbrega.

SECOM-PB

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *