Cajazeiras-PB, 12/12/2017
HOME » CAJAZEIRAS » III Caravana do Coração começa em Cajazeiras; crianças e gestantes da região são atendidos

III Caravana do Coração começa em Cajazeiras; crianças e gestantes da região são atendidos

caravana-CORACAO2015

A Secretaria de Saúde de Cajazeiras está apoiando a III Caravana do Coração, ação desenvolvida pelo Governo do Estado, em parceria com a ONG pernambucana Círculo do Coração. Em Cajazeiras, os serviços foram iniciados nessa segunda-feira (29), na Faculdade Santa Maria, onde foram oferecidos atendimentos e exames a 86 crianças e cinco gestantes, com problemas cardíacos, de 15 cidades da região.

Logo que a Caravana chegou à cidade, neste domingo (28) à noite, foi instalada a grande novidade do evento para este ano: a “Sala do Coração”, na Maternidade Dr. Deodato Cartaxo. Ela serve de ambiente virtual de ambulatórios, onde médicos e enfermeiros locais trabalham com profissionais do Círculo do Coração para fazer o acompanhamento das crianças cardíacas da região e ainda será um espaço de capacitação profissional.

Em Cajazeiras, a “Sala do Coração” funcionará a partir do dia 4 de agosto e atenderá, além das crianças e gestantes já assistidas pela Caravana do Coração, as mães e os bebês da maternidade. O secretário de Saúde de Cajazeiras, Henry Witchael que acompanha a Caravana falou da importância do projeto para a região. “Várias descobertas são feitas e isso colabora para que se inicie o tratamento”, disse ele.
SECOM

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *