Cajazeiras-PB, 11/12/2017
HOME » CAJAZEIRAS » II Encontro Cajazeirense de Matemática acontecerá de 06 a 08 de maio

II Encontro Cajazeirense de Matemática acontecerá de 06 a 08 de maio

Logo ECMAT1

A segunda edição do Encontro Cajazeirense de Matemática (ECMAT), já tem data marcada para acontecer.  Durante os dias 06, 07 e 08 de maio, os acadêmicos de Matemática do IFPB/Campus Cajazeiras e de outras instituições da região poderão expor seus trabalhos e trocar conhecimentos por meio de apresentações de artigos, oficinas palestras e minicursos.

As inscrições terão início a partir do dia 17 deste mês, através do site www.ecmat2015.com.br. Os estudantes que quiserem submeter trabalhos acadêmicos para apresentação terão até o dia 19 de abril e os interessados em realizar oficinais e minicursos devem submeter suas propostas até o dia 12.

O ECMAT é promovido pela Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática IFPB/Campus Cajazeiras. De acordo com o Professor Geraldo Herbetet de Lacerda, coordenador do curso e do evento, esse ano as atividades foram ampliadas para dar mais possibilidades aos alunos divulgarem seus trabalhos e interagirem com outros estudantes. “No ano passado o encontro foi realizado em apenas um dia, com palestras, oficinas e minicursos ministradas por professores do nosso Campus, mas já foi um sucesso. Nesta edição nós teremos três dias de muitas atividades, que contarão com expositores e palestrantes do IFPB e de outras instituições. Nossa ideia é expandir o Encontro cada vez mais”, contou.

A data início do II ECMAT foi escolhida comemoração ao Dia Nacional da Matemática – 6 de maio – , criado em homenagem ao escritor e matemático brasileiro Júlio César de Melo e Souza, mais conhecido como Malba Tahan. Nesse dia, matemáticos ligados à área da educação devem promover dinâmicas, bem como demonstrar que a Matemática é de grande importância para a evolução da sociedade através de atividades variadas que abordem as suas inúmeras utilizações. 

Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *