Cajazeiras-PB, 12/12/2017
HOME » CAJAZEIRAS » IFPB e UFCG abrem inscrições para curso de Braile em Cajazeiras

IFPB e UFCG abrem inscrições para curso de Braile em Cajazeiras

braile

O Núcleo de Atendimento à Pessoa com Necessidades Especiais (NAPNE) do Campus Cajazeiras está promovendo, em parceria om o Centro de Formação de Professores da Universidade Federal de Campina Grande, um curso Básico de Braile. As inscrições devem ser feitas exclusivamente via e-mail nesta terça e quarta-feira (05 e 06/05). Estão sendo ofertadas 20 vagas.

O curso terá duração de 12h/a e proporcionará ao aluno os conhecimentos iniciais do sistema e o manuseio do Kit Braile (Reglete, Prancheta e Punção). As aulas acontecerão às sextas-feiras no centro de Formação de Professores da UFCG, no horário das 13h às 15h30. A previsão de início é para o próximo dia 15/05.

Qualquer pessoa pode participar, no entanto o curso tem a intenção de atender prioritariamente pessoas cegas, analfabetas no Sistema Braile e seus familiares. Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail para napne.cz@gmail.com informando os seguintes dados:

1- Nome completo.

2- CPF.

3- Endereço Completo.

4- Grau de Escolaridade.

5- Telefone indicando a operadora.

6- Endereço no FACEBOOK.

7- Número de Whatsapp.

8- colocar como assunto: Curso de Braille.

A confirmação de inscrição será enviada após 24h. De acordo com o professor Charridy Max Fontes Pinto, coordenador do NAPNE do Campus Cajazeiras, o curso de Braile é uma meta do Plano de Ação do Núcleo para 2015. “Esperamos que com as novas parcerias que estamos fazendo, o atendimento a Portadores de Necessidades Especiais promovido pelo NAPNE do Campus Cajazeiras se expanda para as demais deficiências. Nosso próximo passo será ofertar um curso voltado a pessoas com deficiências Cognitivas”, contou Max, ressaltando que a culminância dessas iniciativas será um evento em comemoração à semana dedicada à pessoa com deficiência, que acontecerá no mês de setembro.

*Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *