Cajazeiras-PB, 20/10/2017

IFPB Cajazeiras realiza Colação de Grau com alunos de Automação e ADS

ADS-IFPB-site2

Seis concluintes do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e dois do Curso de Tecnologia em Automação Industrial receberam hoje os seus Diplomas de Tecnólogos. A Colação de Grau Extemporânea aconteceu na manhã desta quarta-feira, no Gabinete da Direção Geral do Campus Cajazeiras e contou com a participação de professores e familiares dos alunos.

Os Tecnólogos recém-formados são: Joey Santos de Sousa, Tancredo Caciano Trigueiro, Claudivan Alves Moreira , Elisiany de Marilaque Oliveira Freire,  Fernando de Oliveira Ferreira, Filipe Abrante Germano, Luciano Tavares de Luna e  Viviano de Sousa Medeiros. Eles receberam o Grau da Diretora Lucrécia Petrucci, que ao fim da solenidade externou a alegria de ver novos alunos do instituto se tornando profissionais e conquistando o seu espaço. “Vocês estão indo, mas as portas continuam abertas para o que for necessário e aqui encontrarão não só ex-professores, mas agora colegas, profissionais como vocês”, disse Lucrécia.

A maior parte dos Tecnólogos formados hoje no Campus Cajazeiras já conquistou seu espaço, seja na vida acadêmica ou no mundo do Trabalho. Viviano de Sousa Medeiros, de 22 anos, está concluindo o primeiro semestre do mestrado no Programa de Pós Graduação em Informática da UFPB, onde ingressou no início deste ano. Ele afirma que a qualidade do ensino que teve no IFPB contribuiu muito para o seu ingresso e agora para o bom desempenho no mestrado. “A maior parte do conteúdo que estou vendo nas disciplinas já tinha visto nas aulas do curso de ADS, estou apenas aprofundando. Ao receber esse diploma me vem a sensação de dever cumprido diante de tudo o que essa escola fez por mim”, contou.

Tancredo Caciano Trigueiro, hoje Tecnólogo formado em Automação Industrial, começou a trabalhar na sua área antes mesmo de terminar o curso. O jovem de 23 anos conta que conseguiu o emprego após o bom desempenho que teve em um estágio, na cidade de Campina Grande. “Tudo o que eu aprendi aqui foi muito valioso. Tenho usado os conhecimentos no dia-a-dia do meu trabalho e quero fazer pós-graduação na área da Indústria”.

 

*Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *