Cajazeiras-PB, 12/12/2017
HOME » NOTÍCIAS » IFPB Cajazeiras realiza atividades em apoio ao Outubro Rosa

IFPB Cajazeiras realiza atividades em apoio ao Outubro Rosa

IFPB=ROSA

O Outubro Rosa é um movimento popular internacional comemorado em todo mundo que simboliza a luta contra o câncer de mama, estimulando a participação da população empresas e entidades com intuito de sensibilizar e conscientizar a prevenção pelo diagnóstico precoce da doença. O Campus do IFPB Cajazeiras está engajado nas campanhas desenvolvidas pelo poder público municipal, ONG’S e setores da sociedade civil para levar informação às mulheres acima dos 40 anos que ainda não sabem a importância da mamografia.

De acordo com o Técnico em Enfermagem Kleber Afonso de Carvalho, que está coordenando a campanha no Campus, além de iluminar o prédio com a cor rosa e de fazer a conscientização entre alunos e servidores, o instituto está desenvolvendo outras ações para apoiar a causa. “No próximo dia 19 teremos um passeio ciclístico para as mulheres, o Pedal Rosa, que tem esse objetivo de conscientizar. No dia 22 teremos uma palestra sobre o tema e os alunos estão ajudando nos atos públicos realizados pela prefeitura, estão confeccionando um mural com informações sobre a doença e a necessidade de prevenção para expor no pátio”, contou.

Ainda segundo Kleber, não precisa se inscrever para participar do passeio ciclístico, basta trazer a bicicleta e vestir alguma peça rosa, ou usar o lacinho que simboliza a Campanha. O Pedal Rosa está sendo organizado em parceria com o projeto D´Bike, a Casa do Pedal e Magnum Bike.

O câncer de mama é uma doença grave, mas que se diagnosticada a tempo pode ser curada. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, se o tumor for detectado em seu estágio inicial, com cerca de 1 cm, as chances de cura podem chegar a 95%.

ASCOM/IFPB

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *