Cajazeiras-PB, 13/12/2017
HOME » ALMANAQUE » Há 30 anos, governador Wilson Braga inaugurava estádio em Cajazeiras

Há 30 anos, governador Wilson Braga inaugurava estádio em Cajazeiras

portal da memoria 32_ed843(1)

O estádio Perpétuo Corrêa Lima, mais conhecido como “Perpetão”, foi inaugurado em 1985, no governo de Wilson Braga (1983/1986), e, em princípio, queriam batizá-lo de “Wilsão”, evidentemente, priorizando o status político do homenageado ao status esportivo do atleta.

Prevaleceu, portanto, o aspecto futebolístico. Até aquele ano, a nossa “praça de esportes” era o estádio Higino Pires Ferreira que, graças aos chamados “abnegados” e com o apoio do poder municipal, vem “sobrevivendo”. Queira Deus que assim seja!… Neste, assistíamos, na década de 40 do século/milênio passado, aos embates do Atlético e do Tabajara, entre si, ou contra equipes convidadas, sobretudo de João Pessoa, Campina Grande e até do Ceará. Eram os tempos românticos do futebol…

Antes, porém, os jogos eram realizados no “campinho” que ficava localizado defronte do Grupo Escolar Mons. Milanez – que servia também aos treinamentos do Tiro de Guerra 243 – ou em um dos três campos do Colégio Salesiano/Diocesano Padre Rolim. Já o “Perpetão” vem sediando os confrontos futebolísticos e esportivos depois de reforma merecida e necessária.

O que precisa, neste começo de Campeonato Paraibano, é que as “forças” locais deem sustentação econômica para que o nosso Atlético, depois de tanto esforço, não venha a cair novamente da série “A”. A foto foi obtida por ocasião da festa de inauguração do “Perpetão”, conhecido também como “O Colosso das Capoeiras”. Com a partida já iniciada, veem-se na foto, em primeiro plano, os então governador Wilson Braga e o deputado José Lacerda.

Quer saber mais sobre o nosso futebol? Então, aguarde, para este começo de ano, o lançamento do livro do confrade Reudsman Lopes. Vai valer e a pena conferir!…

FRANCELINO SOARES PARA O GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE FRANCELINO SOARES

FRANCELINO SOARES

Professor e apresentador na Rádio CBN João Pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *