Governo da Paraíba paga os piores salários do Brasil a PMs


Policiais-mobilizados

A Paraíba não é apenas o penúltimo Estado do Nordeste em gastos com Segurança Pública. É também o que paga os piores salários do País aos seus policiais militares e bombeiros. É o que diz nota distribuída pelo Clube dos Oficiais, pontuando que, em três anos de Governo Ricardo Coutinho, os policiais tiveram uma perda salarial de 12,2%.

A entidade revela que tem tentado abrir um diálogo com o Governo RC, para apresentar esses números e as suas reivindicações: “O problema é que esse governador que se notabilizou pela intransigência e não dialoga com os segmentos da sociedade. o Governo Ricardo Coutinho deu zero de aumento em 2011; em 2012 deu 3%; e agora em 2013, apenas 3%.”

Diz ainda: “Durante três anos os PMs e BMs tiveram 6% para uma inflação de 18.20%. Fazendo as contas, isso dá uma perda real nos salários de 12,2%, de forma generalizada. Este Governo  não cumpre suas promessas de campanha, de pelo menos repassar a inflação, que é o que prevê a Constituição. Com isso, (o governador) tem massacrado os operadores da segurança pública”.

E conclui: “Os policiais e bombeiros têm amargado uma realidade cruel, apesar da mídia fácil divulgada pelo Governo tentando mostrar os fatos de forma distorcida. Na verdade, os PMs e BMs tiveram em três anos um mísero aumento de 6%, deixando ao longo dos últimos três anos a polícia militar com o pior salário do Brasil”.

Há mais de dois anos, as entidades protocolaram um pedido de audiência com o governador para discutir questões da categoria, mas “o governador insiste em desconhecer os policiais e bombeiros militares”. Não é de surpreender, portanto, a desmotivação da tropa e, especialmente, os indicadores de violência na Paraíba.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *