Cajazeiras-PB, 11/12/2017
HOME » POLÍTICA » Fenômeno se confirma e Gobira obtém 60% dos votos de Cajazeiras

Fenômeno se confirma e Gobira obtém 60% dos votos de Cajazeiras

GOBIRA-LENA_550x376

Assim como Bosco Barreto, outra figura entra para a história política de Cajazeiras de forma grandiosa. Apesar de não ter conseguido se eleger nas eleições deste domingo (05) Antônio Gobira (PSOL) vai ser lembrado como o voto, ou “grito de protesto” mais expressivo de todos os tempos na terra do Padre Rolim, deixando para trás vários figurões apoiados pelas principais lideranças políticas da cidade, sendo o candidato a deputado federal a conseguir a maior votação no município.

Os mais de 19 mil votos obtidos em Cajazeiras daria para eleger um prefeito tranquilamente, ou dez vereadores com cerca de dois mil votos cada, e se analisarmos os mais de 47 mil em todo estado lhe garantiriam uma vaga na Assembleia facilmente.

Mas a vontade do povo e o sentimento de insatisfação ficaram demonstrados chamando a atenção dos deputados federais votados em Cajazeiras que tiraram uma votação vexatória em função fenômeno Gobira. Com mais atenção ainda devem está os cabos eleitorais desses candidatos que negociaram os apoios, mas não conseguiram transformar em votos.

E a onda Gobira parece não parar por ai, após o resultado, as eleições 2016 já começam a ser pensadas, e o lançamento de uma candidatura para vereador ou prefeito começa a ser trabalhada, será que o fenômeno aconteceria de novo?

BLOG DO FURÃO

SOBRE Blog do Furão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *