Cajazeiras-PB, 18/11/2017
HOME » NOTÍCIAS » Faculdade de Direito de Sousa quer (re)escrever a sua história

Faculdade de Direito de Sousa quer (re)escrever a sua história

ccjs-sousa

O advogado e professor Joaquim Cavalcante de Alencar, que foi aluno fundador da Faculdade de Direito de Sousa – FDS, atual Centro de Ciências Jurídicas e Sociais – CCJS, da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG e também foi diretor da referida Unidade de Ensino está encabeçando um movimento para reescrever a história da instituição.

Joaquim Alencar argumenta que o CCJS está se encaminhando para os 50 anos e não possui o registro sistemático de sua História, sendo necessário (re)escrevê-la.

Com a intenção de ajudar nessa missão, foi criado um grupo no face book que, também, vais usar outros veículos de mídia social, para reunir pessoas que tiveram ou que estão tendo vínculos com o CCJS, desde a criação da FDS, seja na condição de aluno, professor, funcionário, administrador, colaborador ou amante da cidade de Sousa ou do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais.

“Queremos (re)escrever a nossa história de uma forma singular: produção coletiva e pública, dividindo a trajetória por fases ou capítulos e expondo à discussão, a partir de textos básicos, mensalmente produzidos e acessíveis a todos, no grupo do face book, para acréscimos, correções, depoimentos, fotos e outros documentos históricos. Será o primeiro Centro Acadêmico a ter a sua história construída assim!”, explica o professor Joaquim Alencar.

JORNAL DA PARAÍBA

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *