Cajazeiras-PB, 18/11/2017
HOME » POLÍTICA » Ex-governador Olívio Dutra aceita convite de Jeová e virá à PB debater conjuntura política

Ex-governador Olívio Dutra aceita convite de Jeová e virá à PB debater conjuntura política

O ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra virá à Paraíba, em fevereiro, para participar de um evento promovido pela Assembleia Legislativa. O convite foi feito pelo deputado estadual, Jeová Campos, durante encontro com Dutra, nesta quarta-feira (18), na capital gaúcha. O parlamentar paraibano está em Porto Alegre, desde o início da semana, onde foi conhecer uma tecnologia científica nacional de fabricação de células fotovoltaicas com pesquisadores da PUCRS. Jeová aproveitou a passagem pelo Sul para rever amigos e lideranças políticas, a exemplo de Olívio Dutra e o ex-prefeito de Porto Alegre, Raul Pont.

A ideia, segundo Jeová, é promover um debate sobre a soberania nacional e a venda das fontes geradoras de energia do país. “Isso é algo que considero extremamente grave na atual conjuntura que nós estamos vivendo. É preciso ter uma reação de todos que têm compromisso com a democracia para lutar para restabelecer o estado democrático de direito, com a soberania do voto popular. Esse debate tem esse propósito”, disse Jeová.

 

Nesta quarta-feira (18) pela manhã, o deputado se reuniu com o ex-governador Olívio Dutra e também com o neto do ex-presidente João Goulart, João Goulart Neto. Na ocasião, Jeová também convidou João Goulart Neto para vir à Paraíba fazer um diálogo com a juventude e o convite também foi aceito. “Creio que poderemos marcar esse encontro com a juventude para ainda este ano. O debate com Dutra ficará para fevereiro do próximo ano”, afirmou o parlamentar.

O encontro com Raul Pont aconteceu na noite da terça-feira, durante um jantar, que também teve a participação do professor do IFPB, Walmeran Trindade que viajou com Jeová. O ex-prefeito de Porto Alegre e ex-deputado constituinte é amigo de longas datas do parlamentar paraibano. “Pont é uma referência na política nacional e nossa amizade remonta a década de 80. Além do tempo, temos posturas muito semelhantes em relação a atuação política, de forma que foi um imenso prazer poder reencontrá-lo”, destaca Jeová.

Para o parlamentar paraibano o encontro com as duas lideranças políticas sulistas foi gratificante. “Eu tenho uma identificação muito profunda com Olívio Dutra e Raul Pont pela trajetória política, pelas defesas em favor dos mais humildes, das lutas que eles e eu travamos em prol da democracia. É uma identificação de histórias de vida pública. Reencontrá-los num momento tão delicado como esse que passa o nosso país foi reenergizante para mim”, finaliza o parlamentar.

SOBRE News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *