Cajazeiras-PB, 12/12/2017
HOME » POLÍTICA » Estrada que será estadualizada graças à iniciativa do deputado Jeová Campos também vai receber melhorias do DER
DEPUTADO JEOVÁ CAMPOS, COM O SUPERINTENDENTE DO DER-PB, CARLOS PEREIRA, E REPRESENTANTES DA CIDADE DE SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE

Estrada que será estadualizada graças à iniciativa do deputado Jeová Campos também vai receber melhorias do DER

O deputado estadual Jeová Campos (PSB) conseguiu, essa semana, aprovar em plenário, por unanimidade, a estadualização da estrada vicinal que começa no entrosamento da BR-405, no Sitio Varzinha, no município de São João do Rio do Peixe e termina no distrito de Bandarra,  no mesmo município, mas não se contentou apenas com a aprovação da matéria. Na tarde desta quinta-feira (28), o parlamentar teve uma reunião com o superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), Carlos Pereira para pedir melhorias para a estrada.

Acompanhado do empresário Beto Cartaxo, Jeová solicitou melhorias para estrada. Na ocasião, ele destacou a importância das reivindicações dos moradores de São João do Rio do Peixe, que pedem ações na estrada que liga o Gravatá a BR 230 e o trecho que liga o Distrito de Bandarra a Varzinha, passando pela PB que cruza de Uiraúna a Sousa, até a BR 405 no Sítio de Varzinha.

“Nós viemos nos antecipar e pedir o melhoramento desta estrada que está sendo estadualizada, atendendo assim uma reivindicação dos moradores das comunidades da Bandarra e, especialmente, do vereador Rivas e dos empresário Régis e Beto Cartaxo que incluem serviços diversos, tal como recuperação da via, tapa buracos e melhoria nos acostamentos”, destacou Jeová. Carlos Pereira disse que ia dar encaminhamento ao pleito e incluir as ações no cronograma de serviços do DER.

O deputado Jeová foi o autor do Projeto de Lei Nº 1213/2017 que vai assegurar a estadualização da estrada, beneficiando diretamente mais de 5 mil pessoas, de várias localidades rurais, a exemplo dos Sítios Varzinha, Mundo Novo, Engenho Velho, Cachoeira da Moça, Açudinho, Mata dos Galdinos, Mata dos Belo, Tranqueira, Pedra Redonda, Jerimum, Água Branca, Poço Cercado e Currais Velho que fazem uso regular da estrada. A estadualização também irá melhorar o acesso dos estudantes e pacientes que utilizam a estrada para se deslocarem até  centros maiores da região, a exemplo de Cajazeiras e Sousa.

SOBRE News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *