Cajazeiras-PB, 22/10/2017

Estão abertas as inscrições para VII Semana de Ciência e Tecnologia do IFPB Cajazeiras

LOGO-Oficial SCT

Estarão abertas as inscrições para a sétima edição da Semana de Ciência e Tecnologia e o I Festival Artístico da Canção Estudantil do Campus Cajazeiras. Os eventos acontecerão de 01 a 05 de Dezembro e na programação estão inseridas palestras, oficinas, minicursos, olimpíada de programação, apresentações musicais, dança, esporte e jogos. O dia 04 dezembro terá uma programação especial, reservada à comemoração dos 20 anos de fundação do Campus e contará com uma feira de saúde e serviços.

As inscrições serão feitas exclusivamente através do site http://ifpb.cz/. Lá é possível acessar toda a programação bem como informações a cerca dos eventos. Neste ano, a Semana de Ciência e Tecnologia – SCT traz as temáticas das tecnologias, saúde, educação e empreendedorismo e tem como finalidade mostrar como a ciência e a tecnologia vem sendo aplicada em diversas áreas, como Saúde, Educação, Cultura e Empreendedorismo, refletindo em melhoria na qualidade de vida, na produção de novos negócios e na disseminação de diversas culturas.

De acordo com o Professor Cicero Aristofânio Garcia, coordenador da SCT, ao contrário do que se pode pensar convencionalmente, a educação deve sim ultrapassar as barreiras da sala de aula. “É uma forma de construir um processo de ensino-aprendizagem através da troca de experiências, de iniciativas empreendedoras e da adoção de novas tecnologias que proporcionem desafios interessantes para todos os envolvidos. É pensando assim que, neste ano, o IFPB está promovendo a VII Semana de Ciência e Tecnologia que conta com diversos eventos voltados a saúde, empreendedorismo, entretenimento, cultura, informática e automação”, contou.

Todas as oficinas, palestras, minicursos e apresentações serão gratuitas. A participação nos eventos tem carga horária certificada.

*Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/ Campus Cajazeiras

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *