Cajazeiras-PB, 12/12/2017
HOME » REGIONAL » Estação ferroviária de São João do Rio do Peixe será restaurada

Estação ferroviária de São João do Rio do Peixe será restaurada

sao-joao-estacao

A estação ferroviária de São João do Rio do Peixe – PB é um prédio antigo, de arquitetura única, cuja propriedade pertence à União. O Município apenas tem a guarda do prédio, vedado a ocupação.

Neste dia 18 de novembro de 2014, o Sr. Raglan Rodrigues Gondim, funcionário do setor técnico do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional veio à cidade de São João do Rio do Peixe para dá seguimento aos trabalhos de medição/topografia e arquitetura do referido prédio.

Segundo Raglan, garantiu que o prédio será restaurado no início do ano de 2015 e, ainda enfatizou que o projeto de restauração não está concentrado unicamente na estação ferroviária de São João, pois, a estação ferroviária da cidade de Sousa também vai ser restaurada. O projeto de restauração abrange várias estações do Estado da Paraíba.

Questionado a respeito do recurso para restauração da estação ferroviária de S.J.R do Peixe, o Sr. Raglan respondeu: “é uma verba do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, só não posso informar o valor ainda”.

A Secretária de Cultura, Maria Sônia de Oliveira comemorou a iniciativa do IPHAN e Ressaltou: “fui varias vezes em João Pessoa, praticamente dois anos de dedicação e trabalho, estou confiante na realização da obra”.

Ficou acordado que ainda neste ano de 2014, o IPHAN enviará um ofício ao Gabinete do Prefeito e outro com o mesmo teor à  Secretaria de Cultura, informando detalhadamente os próximos passos a serem seguidos.

Estiveram presentes na estação ferroviária e na reunião que ocorreu em seguida, o nobre Vice-prefeito Joaquim Ferreira Neto, a Secretária de Cultura Maria Sônia de Oliveira e o historiador Rogério Galvão.

BLOG VENEZA DO SERTÃO

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *