Cajazeiras-PB, 17/10/2017

Escolas da rede estadual em Cajazeiras estão com atividades paralisadas

Greve_professores_55227274d5e12_800x600

A greve do magistério estadual conseguiu adesão significativa da categoria em Cajazeiras, paralisando as aulas totalmente nas cinco grandes escolas. A avaliação é feita pela professora Elizabete Rodrigues, representante da Regional do SINTEP (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba). Há, segundo ela, apenas uma resistência nas demais escolas, cujo quadro docente é composto também de contratados.

A sindicalista disse que a categoria da Regional de Cajazeiras continua mobilizada, realizando várias atividades de greve e conquistando o apoio de vários segmentos da sociedade. Segundo a diretora regional, é fundamental o apoio e a solidariedade dos alunos, pais de alunos e da sociedade em geral, nessa luta dos professores por melhores salários e melhores condições de ensino.

Elizabete Rodrigues também informou que o Sindicato continua aberto ao diálogo, tentando abrir um canal de negociação com o governo, o que não foi possível até agora. Uma Assembleia Geral da categoria está marcada para hoje, em João Pessoa, com representações do Comando de Greve de todas as regiões do Estado.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *