Cajazeiras-PB, 16/12/2017
HOME » EDUCAÇÃO » Escola de Cajazeiras representa NE em final de Prêmio Nacional

Escola de Cajazeiras representa NE em final de Prêmio Nacional

A Escola Cidadã Integral Técnica Profª. Nicéa Claudino Pinheiro, em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, é a única escola de todo o Nordeste participando da final da 6ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal. Na categoria Escolas, uma banca avaliadora analisará o projeto “Educação Fiscal: sua nota vale conhecimento”, do professor José de Ribamar Bringel Filho, que está sendo trabalhado pela instituição desde o início do ano letivo de 2017.

O projeto inscrito pela escola idealizou um modelo de ensino visando a construção de uma consciência dos alunos em relação ao controle e aplicação da arrecadação de impostos. “O principal conceito do projeto foi discutir dentro das disciplinas de base comum e técnica a relação do cidadão com o Estado, no campo financeiro, tratando de arrecadação e gasto público, vigiando a eficiência e transparência desse meio”, disse o diretor da instituição, José Saul. Tributação, leis orçamentárias e matemática financeira foram algumas áreas desenvolvidas em atividades propostas pelo projeto.

A escola cajazeirense, representante da Paraíba e de todo o Nordeste, concorre com uma escola do Rio Grande do Sul, duas de Minas Gerais, uma do Amazonas e outra do Pará. O resultado final do Prêmio Nacional será anunciado no dia 29. A escola vencedora receberá R$ 10 mil, a segunda colocada RS 5 mil e a terceira R$ 3 mil.

A Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Profª Nicéa Claudino Pinheiro, em Cajazeiras, atende a oito cidades da Paraíba: São João do Rio do Peixe, Santa Helena, São José de Piranhas, Cachoeira dos Índios, Monte Orebe e Cajazeiras. A escola também atende a cidade de Luís Gomes, no Rio Grande do Norte e Ipaumirim, no Ceará. São 171 alunos distribuídos em três turmas no curso técnico em informática e uma turma no curso técnico em vestuário.

SOBRE Jornal da Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *