Cajazeiras-PB, 21/10/2017

Ensinamentos

Cada instante é representado por pequenos painéis que se acham gravado no grande livro existencial, estender a mão para liberar o pequeno pássaro em sofrimento consta como milagre.

A simplicidade da vida requer apenas que cada um cumpra o prometido para com Deus, sem alvoroço ou declamações ao mundo de suas bondades.

O silêncio é força maior do que palavras, pois se eleva de forma mansa e verdadeira, diferente do grito que não tem a força necessária para ultrapassar os telhados de casa.

Jesus disse que toda moral se resume na caridade e na humildade, que são virtudes opostas ao egoísmo e orgulho. Em todos os ensinamentos Ele aponta estas duas virtudes como sendo as que conduzem a eterna felicidade.

Estes itens não só evitam que haja a pratica do mal, como induz a permanência de uma virtude ativa, levando o homem a compreender a sua finalidade no caminhar da vida.

Sejamos simples como o sol que nasce que forma diária para cruzar o céu trazendo a luz necessária para sobrevivência e a lua que embeleza a noite se doando sem nada cobrar.

Os milagres ocorrem quando cumprimos a lei da justiça, do amor e caridade na sua maior pureza. Possuído do sentimento de amor ao próximo e fazendo o bem pelo bem, sem esperar recompensas; retribui o mal com o bem; tomar a defesa do fraco contra o forte e sacrificar sempre os seus interesses á justiça; torna o homem bom e benevolente.

SOBRE RAFAEL HOLANDA

RAFAEL HOLANDA
Médico e escritor. Reside em Campina Grande-PB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *