Cajazeiras-PB, 17/12/2017
HOME » ECONOMIA & NEGÓCIOS » Engenheiros do ITA afirmam que aeroporto de Cajazeiras só pode operar com aviões até 18 passageiros

Engenheiros do ITA afirmam que aeroporto de Cajazeiras só pode operar com aviões até 18 passageiros

Engenheiros do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) estiveram reunidos na noite da sexta feira (19), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com representantes de vários segmentos da sociedade, para apresentar um parecer encomendado pelo SINDIBENS, CDL, AC3 e Associação Comercial, sobre a viabilidade econômica e, principalmente, a real capacidade da pista do aeródromo regional de Cajazeiras.

Segundo os engenheiros que estiveram visitando o local, o aeródromo nas atuais condições, poderá apenas operar com aeronaves do tipo Bandeirantes, que possuem capacidade para 18 passageiros, comprovando o que foi colocado pelo piloto cajazeirense Fábio Dantas e, que provocou polêmica nas redes sociais, recentemente.

Contudo, os técnicos apresentaram algumas adequações que poderão ser feitas no aeródromo, sobretudo na pista, para que a operação de aeronaves de maior porte possa ser implantada.

Pontos básicos como o balizamento noturno que já está em andamento, também foram colocados pelos engenheiros para que o aeródromo venha a ter condições de operação de voos.

O prefeito José Aldemir esteve presente e se colocou à disposição das entidades e da sociedade para ir até a ANAC buscar essas condições apresentadas no parecer. Ele também se comprometeu mais uma vez continuar buscando junto a Empresa de Transportes Aéreos Glória de João Pessoa, a implantação do serviço de transporte aéreo em Cajazeiras.

COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO FURÃO

SOBRE Blog do Furão

3 COMENTÁRIOS

  1. Marcos Silva disse:

    Como se trata de um aeroporto do estado, e a Paraíba tem um excelente governador que esta cogitado até para ser candidato a presidência da Republica o mesmo paga o salário dos servidores em dia nesta crise financeira e que também tirou 54 cidade do isolamento terrestre construindo mais de 3.000 km de rodovias e esse mesmo governo sendo sabedor da importância desse aeroporto de Cajazeiras, eu tenho a convicção de quando ele receber esse relatório do ITA , ele vai solucionar esse problema.

  2. Roberval Moreira

    Acho que quando o governador receber esse relatório do ITA, ele devera solucionar esses problemas, competência ele tem demais para fazer esse aeroporto se tornar realidade.

  3. Jonilson Santos

    Cajazeiras merece este aeroporto de Cajazeiras funcionando em sua capacidade total, os políticos a classe empresarial a população de Cajazeiras e todo alto sertão, deve se engajarem nessa luta para que o alto sertão se desenvolva e possa gerar muito empregos diretos e indiretos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *