Cajazeiras-PB, 17/10/2017

Empresa Júnior do IFPB Cajazeiras aposta em inovação e preço para alcançar destaque

DSC_9335_800x531

Talento, juventude, boas ideias e muito trabalho. Com esses ingredientes e mais uma dose pesquisas e estudos, os alunos do curso de Automação Industrial do Campus Cajazeiras estão conseguindo fazer com que sua Empresa Jr., a Autec, se profissionalize cada vez mais. Eles estão apostando três novos projetos, já em fase de desenvolvimento e acabamento, que podem trazer novos clientes e bons negócios.

“Estamos desenvolvendo um produto para controle de portões residenciais através de Bluetooh, que pode ser acionado pelo celular. É uma das nossas maiores apostas atuais, já em fase de acabamento. Além desse, temos também outros dois projetos em desenvolvimento, um para controle de acesso, para estabelecimentos que querem controlar o fluxo de pessoas, e o outro é um gerenciador de estoques. Esses últimos estão sendo feitos a pedido de clientes, mas se derem certo vamos comercializar. Acreditamos que podemos ter um diferencial de mercado com preço acessível e serviço de qualidade”. Disse Lucas Oliveira, presidente da Autec Jr.

A Empresa Jr. do curso superior de Tecnologia em Automação Industrial foi fundada em 2011 e a partir do ano seguinte começou a desenvolver serviços de consultoria, projetos elétricos e de automação industrial e residencial, em parceria com o Campus e outros órgãos como a prefeitura de Cajazeiras e o 6º Batalhão de Polícia Militar. Recentemente a Autec finalizou um trabalho de consultoria, programação e reparo em um Soft Starter (equipamento que controla a corrente de partida em motores) para uma empresa que fabrica asfalto.

Para Daiane Mendes e Ewerton Rodrigues, que fazem parte da diretoria da Autec, a experiência de trabalhar em uma Empresa Júnior faz com que o estudante tenha uma real noção dos desafios do mercado de trabalho e ainda desperte para o mundo do empreendedorismo. Os jovens diretores da Autec Jr. planejam, mais a diante, ampliar essas oportunidades, criando estágios para os alunos do curso de técnico de eletromecânica. Eles também estão reformulando o site autecjr.com. e investindo nas redes socais para ter mais visibilidade.

Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *