Cajazeiras-PB, 14/12/2017
HOME » NOTÍCIAS » Emoção e homenagens no aniversário de 20 anos do IFPB Cajazeiras

Emoção e homenagens no aniversário de 20 anos do IFPB Cajazeiras

ifpb-20-anosAniversario-site_640x451

O Câmpus Cajazeiras completou 20 anos de fundação neste dia 04 de dezembro. A data foi comemorada com muita emoção por todos os alunos e servidores que compõem a instituição. Diversas autoridades estiveram presentes na festa, entre elas o reitor do IFPB, professor Cicero Nicácio do Nascimento Lopes e o ex-reitor, professor João Batista de Oliveira Silva, que foi um dos ex-diretores do Câmpus a ser homenageado.

Após a abertura formal da cerimônia, com o hasteamento dos pavilhões e os parabéns, foi realizado um momento ecumênico, com representantes das igrejas católica e evangélica e da comunidade espírita. Na sequência houve a entrega das comendas aos ex-diretores, o corte do bolo e a realização da feira de saúde, da qual participaram o Gabinete Médico do Câmpus, a Secretaria Municipal de Saúde e a Faculdade Santa Maria. Também houve stands da loja Magnus Bike, do Corpo de Bombeiros, dos cursos oferecidos pelo IFPB em Cajazeiras e uma exposição de artes da aluna Ruth Marques, do curso técnico Integrado em Edificações.

O ex-reitor e ex-diretor João Batista de Oliveira se disse honrado pela homenagem. “A comenda que recebi das mãos do professor Gastão tem a frase: você é participe dessa história. É um dos meus maiores orgulhos ter ajudado a edificar essa instituição que tem uma alma visível devido ao amor dos que a fazem. Há vários anos deixei o cargo de diretor, mas costumo dizer que a gente sai do Câmpus Cajazeiras, mas ele não sai de nós”, disse o professor em seu discurso.

Além de homenagear os ex-diretores, houve também o momento de “a escola”, como muitos se referem ao Câmpus, também ser homenageada. Dois ex-alunos, o professor Fábio Araújo e o Gerente da Caixa Econômica Francisco Ronieres de Sousa trouxeram seu testemunho de vitória de vida através do aprendizado educacional e humano que receberam no instituto.

“Eu cheguei aqui em 2002 para cursar o ensino médio. Pedalava 30 km por dia, pra ir e voltar do sítio onde morava. Fui da primeira turma de Automação em 2005 e nos anos de 2005 e 2006 eu fazia também o técnico em Eletromecânica, além de ser bolsista, ou seja, ia pra casa só dormir. Em 2008 conclui o curso superior e me tornei professor substituto. No ano seguinte passei no concurso pra professor efetivo. Posso dizer que tudo o que eu sou hoje eu devo a essa instituição, que pra mim é como se fosse uma mãe, um pai, uma família”, contou Fábio, que é coordenador do PRONATEC.

A diretora Lucrécia Petrucci destacou o sentimento de gratidão e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos ex-diretores e suas equipes ao longo desses 20 anos. “Essas pessoas se dedicaram de corpo e alma ao longo de seus mandatos, resultando numa significativa contribuição para a formação de uma sociedade mais justa. Esta instituição nasceu para realizar os sonhos de muita gente, os sonhos que se misturam entre os que aqui trabalham e que aqui estudam. Foi aqui onde os meus sonhos também foram realizados. Construí parte da minha família aqui. Nosso sentimento é de gratidão e alegria”, disse a diretora.

O Reitor Cícero Nicácio afirmou que vê o Câmpus  com olhos de muito carinho e respeito por tudo o que ele representa para o sertão e para a Paraíba. “Fico emocionado em ver o testemunho de ex-alunos com Fábio e Ronieres. E é para se orgulhar mesmo. Pelos números do Enem no ano passado, o IFPB Câmpus Cajazeiras foi considerado como sendo a melhor escola pública de ensino médio da Paraíba. Isso é um privilégio para quem estuda e um orgulho para quem trabalha nessa instituição”, afirmou o reitor.

 

Para conferir todas as fotos da comemoração do aniversário basta acessar aqui o álbum no Facebook.

 

Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/ Campus Cajazeiras

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *