Em sessão de autógrafos prestigiada, jornalista Gilson Souto Maior lançou livro em Cajazeiras

AM3 – 250×250

gilson

Em solenidade realizada no centro Cultural Zé do Norte na Biblioteca Castro Pinto em Cajazeiras na noite de Sábado (30) o Jornalista Gilson Souto Maior lançou livro “Rádio História e Radiojornalismo”.

Autoridades e militantes da imprensa prestigiaram o evento que foi bastante concorrido. Na oportunidade, foi feita homenagem a José Adegildes Bastos um dos pioneiros e fundadores da radiofonia cajazeirense.

Gilson Souto Maior é pós-graduado em Comunicação Social – Habilitação Jornalismo – pela Universidade Regional do Nordeste, hoje, UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) e professor especialista em Comunicação Social, concursado, e leciona as disciplinas Radiojornalismo e Estágio Supervisionado de Rádio.

Gilson já ministrou ao longo de sua atuação, como professor da UEPB, as disciplinas Telejornalismo, História do Jornalismo no Brasil, Tópicos de Comunicação, Assessoria de Imprensa e Técnica de Entrevista e Reportagem.

O autor do livro iniciou sua vida como profissional na imprensa paraibana no ano de 1965, na Rádio Caturité, de Campina Grande; passou pelos Diários Associados, TV Borborema e Cariri, tenso sido o primeiro apresentador do telejornal da TV O NORTE, Rádio Correio e Jornal Correio, ocupando diversas funções, inclusive de direção, além de ter presidido a Rádio Tabajara da Paraíba – emissora oficial do governo do Estado, no governo Burity II.

Gilson disse que o trabalho é fruto de uma experiência adquirida ao longo de muitos anos, não apenas no rádio, mas, também, na televisão e jornal, desde o ano de 1965. Foram anos de muito aprendizado ao lado de experientes profissionais. Era um período muito conturbado da vida nacional, poucos meses após a chamada Revolução de 1964, quando ocorreu o Golpe de Estado.

PORTAL CZN
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.