Cajazeiras-PB, 11/12/2017
HOME » CAJAZEIRAS » Em sessão de autógrafos prestigiada, jornalista Gilson Souto Maior lançou livro em Cajazeiras

Em sessão de autógrafos prestigiada, jornalista Gilson Souto Maior lançou livro em Cajazeiras

gilson

Em solenidade realizada no centro Cultural Zé do Norte na Biblioteca Castro Pinto em Cajazeiras na noite de Sábado (30) o Jornalista Gilson Souto Maior lançou livro “Rádio História e Radiojornalismo”.

Autoridades e militantes da imprensa prestigiaram o evento que foi bastante concorrido. Na oportunidade, foi feita homenagem a José Adegildes Bastos um dos pioneiros e fundadores da radiofonia cajazeirense.

Gilson Souto Maior é pós-graduado em Comunicação Social – Habilitação Jornalismo – pela Universidade Regional do Nordeste, hoje, UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) e professor especialista em Comunicação Social, concursado, e leciona as disciplinas Radiojornalismo e Estágio Supervisionado de Rádio.

Gilson já ministrou ao longo de sua atuação, como professor da UEPB, as disciplinas Telejornalismo, História do Jornalismo no Brasil, Tópicos de Comunicação, Assessoria de Imprensa e Técnica de Entrevista e Reportagem.

O autor do livro iniciou sua vida como profissional na imprensa paraibana no ano de 1965, na Rádio Caturité, de Campina Grande; passou pelos Diários Associados, TV Borborema e Cariri, tenso sido o primeiro apresentador do telejornal da TV O NORTE, Rádio Correio e Jornal Correio, ocupando diversas funções, inclusive de direção, além de ter presidido a Rádio Tabajara da Paraíba – emissora oficial do governo do Estado, no governo Burity II.

Gilson disse que o trabalho é fruto de uma experiência adquirida ao longo de muitos anos, não apenas no rádio, mas, também, na televisão e jornal, desde o ano de 1965. Foram anos de muito aprendizado ao lado de experientes profissionais. Era um período muito conturbado da vida nacional, poucos meses após a chamada Revolução de 1964, quando ocorreu o Golpe de Estado.

PORTAL CZN

SOBRE Portal Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *