Em Cajazeiras, Lucélio defende construção do Hospital de Trauma do Sertão


Pré-candidato pelo Partido Verde (PV) ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo defendeu, nesta quinta-feira (17), durante agenda pública em Cajazeiras, a construção do Hospital de Trauma do Sertão, ampliando a cobertura de saúde de alta complexidade na região.

Depois de ressaltar a importância do fortalecimento dos hospitais regionais, Cartaxo disse que é preciso criar novos polos de atendimento, evitando grandes deslocamentos a João Pessoa ou Campina Grande.

“A saúde precisa estar próxima das pessoas. Quanto mais rápido o atendimento é realizado, maiores são as chances de recuperação. É nesse sentindo que o Sertão também precisa de um Hospital de Trauma, evitando que a população tenha de percorrer grandes distâncias para cirurgias complexas e até mesmo para a realização de exames”, comentou.

O pré-candidato também mencionou a dificuldade de milhares de pessoas que precisam acompanhar os parentes em outras cidades.

“Os familiares sofrem porque não podem acompanhar o tratamento de perto e os pacientes sofrem com a distância da família”, disse.

Segundo Lucélio, a construção do Hospital de Trauma do Sertão seria responsável por ampliar a presença de médicos especialistas na região, como neurologistas e ortopedistas. “Esse é um trabalho que precisa ser feito de forma integrada, com o fortalecimento da rede de hospitais que já existe, mas com a inclusão de novas unidades e serviços”, afirmou Cartaxo, que segue cumprindo uma agenda de diálogo com a população no Alto Sertão paraibano.

A reunião aconteceu na sede da Associação dos Municípios do Alto Sertão da Paraíba (Amasp), onde mais uma vez foi discutido o plano de governo, propostas  e organização da campanha que se aproxima. Ao lado da vereadora de João Pessoa, Raissa Lacerda (PSD) e do presidente estadual do PSDB e pré-candidato a deputado federal, Ruy Carneiro, Lucélio aproveitou para mencionar números que mostram o crescimento de seu nome e apoios recebidos espontaneamente em todo estado.

O prefeito de Uiraúna, Bosco Fernandes (PSDB), liderou a comitiva formada ainda pelo prefeito de Poço Dantas, Dedé de Zé Candido (PTB), Roberto Bayma (PSD) de Bom Jesus, além do ex-prefeito de Cachoeira dos Índios, Bodinho (DEM), a ex-candidata a prefeita de Santa Helena, Corrinha (PTB), o presidente da Câmara de Cachoeira dos Índios, Chico Brito e o vereador e futuro presidente da Câmara de Cajazeiras, Delsinho da Serra da Arara (PTC).

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *