Cajazeiras-PB, 20/10/2017

DNOCS e Prefeitura de Bom Jesus perfuram três poços artesianos

bom-jesus-poco-artesiano_640x480

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus, em convênio com o DNOCS perfurou três poços artesiano em comunidades rurais que foram afetadas com a falta d’água, em decorrência dos últimos invernos com chuvas abaixo da média, deixando várias comunidades rurais sem água.

Dos três poços perfurados, dois foram positivos; um no Distrio de São José e o outro no Sítio Umari. Já o terceiro poço cavado não deu água, esse localizado no Sítio Morada Nova.

Segundo o Pprefeito Roberto Bayma, mais uma tentativa será feita no Sítio Morada Nova, já que é  uma área crítica e muito ruim de água, principalmente de poços, já que a área é formada por cristalino e a maioria das fendas são secas.

O Poço perfurado no sítio Umari apresentou uma boa vazão, o que garante o abastecimento daquela comunidade. A outra boa notícia é que a água é de boa qualidade, com uma quantidade mínima de salinidade.

O DNOCS deverá ainda este mês instalar os equipamentos e colocar a uma caixa d’água que ficará a uns 100 metros do poço e atenderá mais de 15 famílias, a escavação da mini adutora já foi iniciada.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *