Cajazeiras-PB, 21/10/2017

Diocese de Cajazeiras vai abrir Campanha da Fraternidade 2015

A Campanha da Fraternidade 2015 será aberta, oficialmente, neste domingo (22), na Diocese de Cajazeiras. A informação foi dada pelo bispo dom José González Alonso, durante a celebração da Missa de Cinzas, na Catedral Nossa Senhora da Piedade. Ao anunciar a abertura da Quaresma, Dom José disse que a CF será lançada em nível de Diocese, neste domingo, na cidade de Sousa. A partir deste lançamento, segundo ele, cada paróquia fará os encaminhamentos necessários.

Durante a Missa de Cinzas, o bispo diocesano de Cajazeiras também informou sobre sua viagem à cidade de Palmeiras dos Índios, Alagoas, juntamente com o vigário geral da Diocese, padre Agripino Ferreira de Assis, para participar do ato de lançamento da Campanha da Fraternidade 2015, em nível de Regional Nordeste.

A CF deste ano foi aberta em nível nacional, na quarta-feira (18), em Brasília, oportunidade em que o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, apresentou Mensagem do Papa Francisco, que refletiu sobre o tema “Igreja e Sociedade”, e o lema “Eu vim para servir”.

Na ocasião, o secretário geral da CNBB ressaltou que um dos aspectos a respeito dos objetivos da CF 2015 é a postura da Igreja e dos cristãos na sociedade como “presença viva de Jesus”. Ele desejou que a iniciativa  ajude o povo brasileiro a ser uma “Igreja atuante e sem medo, que dá o rosto, dá os valores, o que tem de melhor”.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *