Cajazeiras-PB, 14/12/2017
HOME » CAJAZEIRAS » Diocese de Cajazeiras lança publicação comemorativa do seu centenário

Diocese de Cajazeiras lança publicação comemorativa do seu centenário

livro-diocese_450x600_450x600

A Diocese de Cajazeiras lançou uma revista comemoraria do seu centenário de criação e instalação, após as comemorações que aconteceram entre fevereiro de 2014 e Junho de 2015, e que culminou com uma grande concelebração, no último dia 27, na Rua Juvêncio Carneiro e encerramento da peregrinação de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da Diocese e inauguração do Marco do Centenário entre a Catedral e o Palácio Episcopal. A revista teve uma tiragem de mil exemplares.

Segundo Dom José González Alonso, no editorial inicial, a revista denominada de “Edição Comemorativa do Centenário da Diocese de Cajazeiras”, comemorativa do Jubileu Centenário, fala do passado e do presente, em um registro histórico importante da Diocese de Cajazeiras, desde sua criação até o dias atuais, com uma homenagem a todos que precederam, como bispos, padres, religiosos e religiosas, leigos e leigas, que colocaram os alicerces e foram construindo a Igreja viva da Diocese.

A revista também traz um histórico completo das atuais 61 Paróquias, com fotografias das Igrejas e capelas. Inicialmente eram 09 paróquias. Hoje são 61. A publicação também traz um pouco da história do Padre Rolim e que teve como responsável pela pesquisa, o Padre Raimundo H. Rolim.

Denominado do “Os Antecedentes”, o padre Antonio Luiz do Nascimento foi o responsável pelo texto que falou sobre a história e fatos marcantes da Diocese. “Segundo ele, a saga do Padre Rolim nesses rincões paraibanos preparou sem dúvida, o terreno para a semeadura do desenvolvimento, que propiciou a criação da Diocese, que fez 100 anos.

A publicação também traz um relato sobre Papas e Bispos da Diocese, Clero da Diocese, Seminário Nossa Senhora da Assunção e Congregações Religiosas: Instituto Jesus Missionário dos Pobres; Ordem dos Frades Menores Capuchinhos; Irmãos da Sagrada Face; Irmãs da Sagrada Face; Irmãs Franciscanas de Dellingen; Irmãs Missionárias da Apresentação de Nossa Senhora; Irmãs Missionárias da Sagrada Família; Irmãs Escolares de Nossa Senhora; Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria; Irmãs do Bom Conselho; Filhas de Santa Tereza e Irmãs Missionárias Carmelitas, além de eventos do Centenário e uma homenagem ao bispo atual Dom José González Alonso, pelos 50 anos de Ordenação Sacerdotal.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *