Cajazeiras-PB, 19/11/2017
HOME » SAÚDE & BEM-ESTAR » Dia D encerra campanha de vacinação de cães e gatos

Dia D encerra campanha de vacinação de cães e gatos

A Secretaria de Saúde de Cajazeiras, por meio do Núcleo de Zoonoses, deu inicio a campanha de vacinação antirrábica no último dia (02) de outubro do ano em curso pela zona rural do município, pelos sítios: Papa-Mel, Capoeiras-Norte, Jardineiro I e II, Javigor, Boa Vista, Belo Monte e Novo Horizonte, que se estendeu pelas demais comunidades rurais.

A referida campanha de vacinação contra a raiva, para cães e gatos, gerenciada pelo Núcleo de Zoonoses e Coordenação de Vigilância Ambiente da Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras, já alcançou quase 100% dos animais das comunidades rurais do município.

Embora, nos dias de hoje, a raiva seja uma doença considerada um tanto incomum, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de pets. Incurável nos animais e fatal em 100% dos casos, a doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos – sendo que a vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção.

Vale ressaltar que os animais não vacinados por alguma razão durante os dias de atendimento na zona rural – os seus proprietários poderão levá-los ao Núcleo de Zoonoses em qualquer momento e solicitar a devida vacinação. Segundo a Coordenadora Cleonice Moura, que aguarda com expectativa os resultados das ações realizadas, tanto na zona rural, como no próximo sábado (21), para os animais residentes no perímetro urbano da cidade.

SOBRE Secom Cajazeiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *