Cajazeiras-PB, 21/11/2017
HOME » CAJAZEIRAS » Devido à crise econômica, cai número de empregos formais em Cajazeiras

Devido à crise econômica, cai número de empregos formais em Cajazeiras

carteira-trabalho4

Segundo dados Ministério do Trabalho houve uma diminuição no número de empregos formais em Cajazeiras de janeiro a abril deste ano.

Durante esse período, o número de trabalhadores admitidos, com Carteira Assinada foi de 595, entretanto, foram dispensados pelas empresas, 615 trabalhadores, um saldo negativo de 20 empregos.

Para alguns especialistas essa diminuição no número de empregos formais é resultado da crise econômica que o País atravessa no momento, com juros altos que provocaram uma retração na economia, além dos cortes no orçamento em investimentos importantes, que terminam gerando emprego e movimentando a economia das cidades.

Com o aumento dos juros, a inflação, o aumento no custo de vida e o medo de perder o emprego fazem com que a população deixe de comprar e isso termina refletindo na questão do emprego, que em Cajazeiras, tem afetado principalmente o comércio.

O mês de janeiro já começou com essa tendência de queda. Foram admitidos pelas empresas, 144 trabalhadores e demitidos, 167, um saldo negativo de 23 empregos com carteira assinada. No mês de fevereiro, observou-se uma reação da economia, quando foram admitidos194 pessoas e desligadas 141, gerando 53 novos postos de trabalho.

Já no mês de março, o número de admissões foi de 139 e de demissões foi de 169, um saldo negativo de 30 empregos e no mês de abril, essa tendência de diminuição no número de empregos com carteira assinada continuou. Foram contratados 118 trabalhadores e dispensados 138, novamente um saldo negativo de 20 empregos.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *