Cajazeiras-PB, 19/11/2017
HOME » CAJAZEIRAS » Detentos de PB 1 e PB 2 são transferidos para Cajazeiras após rebeliões

Detentos de PB 1 e PB 2 são transferidos para Cajazeiras após rebeliões


A Secretaria de Administração Penitenciária decidiu transferir detentos do Complexo Penitenciário de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes em João Pessoa, PB1 e PB2, para outros presídios do estado. Na operação, são transferidos 210 presidiários para unidades de João Pessoa, Patos e Cajazeiras.

Segundo a secretaria, eles só devem retornar para o Complexo em 60 dias, tempo em que a unidade deve ser recuperada após a destruição com as rebeliões. Noventa presos serão distribuídos entre a Penitenciária de Segurança Máxima Geraldo Beltrão e o Presídio Sílvio Porto, em João Pessoa. Outros 40 detentos serão encaminhados para o Presídio Regional Romero Nóbrega, em Patos, e 80 irão para o Presídio Regional de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.

A decisão aconteceu depois das recentes rebeliões e tumultos ocorridos no Complexo. Na noite desta quinta-feira (7), cerca de 200 detentos do Pavilhão 1 quebraram a grade que dá acesso à cozinha do local e iniciaram um tumulto. A polícia utilizou bombas de efeito moral para controlar a situação. Um presidiário foi ferido por tiro e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa, segundo a assessoria do hospital.

 

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *