Cajazeiras-PB, 17/10/2017

DER intensifica serviços de nivelamento de laterais da pista de pouso do aeroporto

AEROPORTO2014

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vem avançando nos serviços complementares da obra do aeroporto regional de Cajazeiras, visando sua regularização junto à Agência Nacional de Aviação Civil. De acordo com as informações, já foi concluído todo o trabalho de nivelamento de uma das laterais da pista de pouso e decolagem, além de boa parte da outra, seguindo as normas exigidas para o pouso seguro das aeronaves.

Medindo 1.600 metros de comprimento por 30 de largura, a pista do novo aeroporto de Cajazeiras, foi inaugurada no final de 2010, pelo então governador José Maranhão. De lá prá, os serviços complementares vêm se arrastando, causando muita inquietação junto à classe empresarial e aos demais segmentos da cidade, ansiosos pela conclusão da importante obra, tão cobrada nos últimos anos.

Com a possível conclusão desses serviços até o final deste ano, ficará faltando o sistema de iluminação, outro serviço fundamental para que o aeroporto comece a funcionar plenamente e saia da clandestinidade, passando a se constituir em um importante equipamento impulsionador do desenvolvimento local e regional.

O Movimento dos Amigos de Cajazeiras (MAC), as entidades representativas do comércio e de outros setores da sociedade esperam a conclusão da obra para desenvolver gestões junto à classe política, visando inserir Cajazeiras nos planos das linhas regionais.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *