Deputado Wilson Filho defende a instalação de universidade em Uiraúna


uirauna-wilson-universidade-nocv2013

Uma audiência pública na cidade de Uiraúna, Sertão paraibano, para discutir a implantação de um polo universitário no município reuniu lideranças políticas, reitores de universidades, sociedade civil e o deputado federal, Wilson Filho (PTB), também participou do evento.

Com o tema ‘Ensino Superior em Debate: Interiorizar é Preciso’, os participantes defenderam a instalação de um campus universitário em Uiraúna, tendo em vista, a importância da cidade no Sertão paraibano, que faz divisa com o estado do Rio Grande do Norte. A cidade possui atualmente pouco mais de 15 mil habitantes.

O deputado federal Wilson Filho salienta a importância da instalação do ensino superior no município destacando a necessidade e a relevância da formação acadêmica para um futuro promissor. O parlamentar adiantou que a universidade vai equilibrar o desenvolvimento, não só de Uiraúna, como em toda a região.

O político comunicou que vai buscar articulações em Brasília e uma audiência com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, está marcada para o dia 14 onde vai tratar sobre o assunto.

“Vou me reunir com o ministro Mercadante para trazer mais uma vitória para a Paraíba, com a instalação de um campus universitário em Uiraúna. A cidade tem uma relevância enorme na região sertaneja, além de polarizar muitas cidades vizinhas. Vamos lutar para que a população tenha o direito a um ensino superior de qualidade sem precisar sair para outras localidades”, disse o deputado.

Além de deputados estaduais e federal, prefeitos, vereadores e estudantes, os reitores João Batista de Oliveira Silva (IFPB), José Edilson Amorim (UFCG) e Antônio Rangel Júnior (UEPB) participaram do encontro.

ASSESSORIA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *