Cajazeiras-PB, 20/10/2017

Deputado Jeová Campos afirma que Orçamento Democrático Estadual é um instrumento de real participação popular no governo

jeova-abr2015

“O Orçamento Democrático possibilita uma participação efetiva da população nas decisões e ações do governo, porque através dele o povo se expressa, define suas prioridades, sugere ações, enfim ele se transformou num instrumento real de participação popular na gestão governamental”, destacou o deputado Jeová Campos (PSB), logo após a solenidade de lançamento do Ciclo 2015 do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada na manhã desta segunda-feira (06), no Palácio da Redenção.

Jeová Campos confirmou que estará participando, na próxima sexta-feira (10), em Cajazeiras, da primeira das 16 plenárias que acontecerão até junho. Para Jeová, o ODE se constitui num momento importante porque possibilita o governo sair dos gabinetes e ir até às ruas escutar o clamor popular. “É preciso que os governantes se inspirem neste exemplo e saiam de seus gabinetes para ouvir o povo, saber o que ele necessita de fato e é essa a essência do orçamento democrático, por isso ele é tão importante”, destacou o deputado.

Durante a solenidade de lançamento, o governador Ricardo Coutinho lembrou dos avanços do governo com ajuda da participação popular, do cidadão comum. “Muita gente que nunca teve a oportunidade de opinar e participar de uma gestão governamental, que só tinha essa ligação no momento do voto, com o Orçamento Democrático tem vez e voz, de forma igualitária, porque nas plenárias todos são iguais na construção de políticas públicas”, destacou o governador.

O Ciclo 2015 prevê a realização de 16 audiências públicas regionais, nas 14 regiões geoadministrativas, envolvendo a participação dos 223 municípios paraibanos. Ao todo serão 16 plenárias, realizadas nas cidades de Cajazeiras, Sousa, Mamanguape, Guarabira, Princesa Isabel, Patos, Esperança, Solânea, Catolé do Rocha, Pombal, Itaporanga, Cuité, Itabaiana, Sumé, Campina Grande e João Pessoa. As audiências começam no dia 10 de abril, em Cajazeiras, e se estenderão até meados do mês de junho. A grande novidade do ciclo 2015 das audiências regionais anunciadas nesta segunda-feira  foi a introdução de inovações tecnológicas, com a substituição do preenchimento manual das fichas de prioridades por sistemas eletrônico e online.

ASSESSORIA

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *