Cajazeiras-PB, 11/12/2017
HOME » CAJAZEIRAS » Denise e auxiliares participam de treinamento no TCE-PB para envio de informações de obras públicas

Denise e auxiliares participam de treinamento no TCE-PB para envio de informações de obras públicas

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, ao lado do secretário de administração Sílvio Nogueira, do secretário de Planejamento do município, Joselito Feitosa, da secretária de Fazenda Pública, Josefa Vanóbia participaram nessa segunda-feira (23) de treinamento no Tribunal de Contas da Paraíba para o envio de informações de obras públicas que prepara gestores e agentes públicos para a melhoria da gestão dos recursos da sociedade.

O treinamento foi promovido pela Escola de Contas Otacílio Silveira, sob a coordenação do conselheiro André Carlo Torres Pontes, no auditório Celso Furtado. O treinamento foi ministrado pelo auditor de contas públicas, Rodrigo Galvão, que integra a equipe de Assessoria Técnica do TCE-PB. Ele explicou as modificações ocorridas no modo de captação dos dados das obras públicas que, até 2014, eram informadas por intermédio do Sagres.

Apenas as obras com valor superior a R$ 150 mil eram disponibilizadas no Portal do Gestor. A partir de 2015 todas elas serão cadastradas no Geo-PB, o sistema de acompanhamento das obras, em que constam, inclusive, informações geográficas das obras e serviços de engenharia. De acordo com Rodrigo Galvão, o plantão técnico da Astec estará disponível para atender ao gestor, caso permaneça alguma dúvida acerca da questão.

A prefeita Denise Albuquerque lembrou que o treinamento desenvolveu também um calendário de atividades com vistas ao aperfeiçoamento da gestão pública. Nesta terça-feira (24), também das 14 às 16 horas, no auditório Celso Furtado, acontecerá um treinamento para o envio de processos de concurso pelo Portal do Gestor.

SECOM

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *