Cajazeiras-PB, 22/10/2017

Denise confirma mudanças na equipe e diz que José Aldemir foi ingrato

Denise 4 OK

Na primeira entrevista concedida após as eleições, a prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB), abordou diversos temas administrativos e políticos deixando sua marca de extrema sinceridade.

Resultado eleições em CZ

Ao responder se esperava diferença tão elástica na disputa para governador em Cajazeiras, a prefeita se disse surpresa. Efetivamente tínhamos expectativa de vitória, mas não esperava as diferenças de 7 mil e 8 mil votos, respectivamente, nos 1° e 2° turnos, disse a prefeita, creditando ao trabalho do governador Ricardo Coutinho  e ao trabalho da administração municipal esse reconhecimento eleitoral.

Votos dissidentes

Sobre o fato de alguns aliados seus divergirem dos apoios da prefeita na eleição, Denise foi clara ao afirmar que “cargos de confiança realmente devem defender os caminhos administrativos e também políticos da gestão, ou então deixá-la”, revelou, arrematando: “quem estava na administração e depois sai criticando mostra que nunca mereceu confiança.”

A prefeita disse que vai conversar com os dissidentes no sentido de tentar um realinhamento dos divergentes.

13° Salário

Admitindo que serão necessários cortes na filha de pessoal em virtude das quedas constantes das receitas, a prefeita garantiu, contudo, o pagamento em dia do 13° salários dos servidores municipais.

Mudanças

Denise Albuquerque disse também que vai haver mudanças na equipe de auxiliares, e que esse processo dependerá também do governador reeleito, vez que alguns nomes de auxiliares municipais serão sugeridos para cargos do Governo do Estado na cidade. “Vamos fazer algumas mudanças”, assegurou.

Fenômeno Gobira

Em relação a votação do sapateiro Antônio Gobira (PSOL) para deputado federal, a prefeita cajazeirense disse que “a cidade precisa ser melhor olhada pelos deputados federais eleitos.”

Cargos do governo PB

A respeito do preenchimento dos cargos de confiança do Governo do Estado em Cajazeiras, Denise disse que isso estará a cargo do chefe do executivo, que “certamente conversará e definirá esse tema juntamente com o secretário Carlos Antônio e com o deputado Jeová Campos.”

Obras de mobilidade urbana

A prefeita disse que esteve recentemente no DER, em João Pessoa, e recebeu a garantia da conclusão da Estrada do Amor para muito breve. Disse também que até janeiro estará concluída a abertura da Avenida Aldo Matos de Sá, e garantiu que logo em seguida trabalhará junto ao Governo do Estado para a abertura da Avenida João de Sousa Maciel até a BR 230, ficando assim contempladas diversas área da sede do município.

Apoio a Zé Aldemir: “infeliz e ingrato”

Quanto a questão bastante comentada de uma declaração que teria havido do deputado José Aldemir (PEN) de que os seus votos em Cajazeiras deviam-se exclusivamente ao seu trabalho, a prefeita disse que “Zé Aldemir foi infeliz e ingrato. Ele nos deve desculpas”, afirmou Denise. Segundo ela, vários foram os secretários e vereadores do esquema liberados para apoiar o parlamentar, e que portanto  não cabe esse tipo de posicionamento do deputado.

Zé Aldemir lamenta

A propósito, o deputado Zé Aldemir disse neste domingo, após a entrevista da prefeita cajazeirense, que lamenta a sua declaração, posto que ela é baseada, segundo ele, em comentários falsos e inverídicos de assessores da edilidade, que queriam criar um clima de instabilidade entre ele e a administração municipal. “Logo após  a apuração, fiz um pronunciamento agradecendo a todos os apoios recebidos, de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, e notadamente o povo”, registrou.

Segundo Zé Aldemir, um assessor da prefeita, distorcendo suas palavras, acabou inventando que eu havido excluído desses agradecimentos o apoio recebido tanto da prefeita quanto do Secretário Carlos Antônio. “Eu lamento profundamente tudo isso, principalmente por ser fruto de uma mentira”, afirmou.

FERNANDO CALDEIRA

SOBRE Fernando Caldeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *