Cajazeiras-PB, 20/10/2017

Criança Esperança doa recursos ao grupo Pisada do Sertão

 

pisada

A 29ª  edição do Criança Esperança teve recorde de projetos inscritos. Mais de 1,2 mil instituições concorreram ao edital publicado pela Unesco – responsável pela seleção e pelo repasse das doações arrecadadas durante a campanha.Quarta-feira (17) de setembro, a instituição anunciou os 101 projetos selecionados para receberem os recursos da campanha Criança Esperança em 2015. Para alegria dos poçomourenses o Projeto Centro de Cultura, Esporte e Cidadania (CEC) da Associação Cultural Pisada do Sertão foi um dos selecionados. A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil já entrou em contato com a ONG.

Para a diretora da área Programática da Unesco no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, “a Unesco está muito satisfeita com os resultados do processo seletivo, realizado por meio de edital público. Pela primeira vez, em um mesmo ano, serão apoiados projetos em todos os estados do Brasil, em uma grande diversidade de áreas temáticas”,disse.

Os educadores do Centro de Cultura, Esporte e Cidadania ( CEC) da Associação Cultural Pisada do Sertão de Poço de José de Moura -PB vibraram de alegria com o resultado, todos comemoram as conquistas que o apoio poderá contribuir na garantia dos direitos das crianças e adolescentes poçomourenses, essa é a prova que o Criança Esperança pode chegar a qualquer lugar basta que tenha em execução ações de impacto social e que demonstre, responsabilidade, competência e credibilidade.

“Ainda estamos sem acreditar nesta conquista, mas sabemos o quanto trabalhamos dia a dia para transformar nossa realidade, agradecemos imensamente a Deus pelas conquistas e ao mesmo tempo reconhecemos que somos merecedores, pois este ano faremos dez anos de história e de trabalho cultural no município de Poço de José de Moura e este resultado irá refletir significativamente na consolidação de nossas ações e sustentabilidade dos nossos projetos”, disse emocionada a coordenadora e fundadora da Associação Cultural Pisada do Sertão, Ana Neiry Moura Alves.

“Um sonho, que se transforma em realidade, que fortalece e que traz esperanças de melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes e o município Poço de José de Moura  orgulhar-se de ter um grupo de idealizadores voluntários que lutam em prol da garantia de direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, destacou  a coordenadora pedagógica do projeto, Rafaella Lopes.

“O Projeto Centro de Cultura, Esporte e Cidadania (CEC) tem como objetivo contribuir para a garantia dos direitos da criança e do adolescente em situação de vulnerabilidade social, por meio de ações culturais, educativas e esportivas na perspectiva do protagonismo infanto juvenil visando à inclusão social e a convivência familiar e comunitária.

O contexto que se insere o projeto, está relacionado à carência de ações efetivas que visem o desenvolvimento integral do cidadão, aos significativos índices municipais de negligência e violação de direitos e a situação de vulnerabilidade e risco de exclusão social de crianças e adolescentes poçomourenses”, disse a coordenadora pedagógica do projeto, Rafaella Lopes.

O  Projeto Centro de Cultura, Esporte e Cidadania (CEC) atuará na cidade de Poço de José de Moura – PB, atendendo diretamente a 150 crianças e adolescentes de 05 a 17 anos e suas famílias residentes nas zonas urbana e rural do município, que participarão diariamente no contra turno escolar de atividades sistemáticas de música, teatro, artesanato, dança, educação para paz e patrimonial, inclusão digital, técnicas circenses, esporte educativo, leitura e escrita, além de temas transversais relacionados aos direitos e deveres das crianças e adolescentes, consciência cidadã e ambiental.
Contatos: www.pisadadosertao.com – pisadadosertaocultura@bol.com.br – 9654-8299-3564-1085

ABDIAS DUQUE DE ABRANTES

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *