Cajazeiras-PB, 19/10/2017

Correios vai abrir seis novas agências na Paraíba

correios2

Com 204 agências próprias e 14 franquias na Paraíba, a diretoria regional dos Correios e Telégrafos (ECT) tenta recuperar o déficit de unidades existentes no Estado, após o fechamento das franquias no ano passado. O diretor-regional da ECT, José Antônio Trajano Vasconcelos, anunciou implantação de seis novas unidades até o final de dezembro. Ontem, a terceira unidade deste ano foi inaugurada no bairro de Manaíra, na capital paraibana. Segundo ele, em 2013 os investimentos na implantação dos postos de atendimentos chegam a R$ 2 milhões e outras unidades chegarão ao Estado em 2014.

Segundo José Antônio Trajano Vasconcelos, no ano passado 17 franquias foram fechadas no Estado porque não se adaptaram à nova legislação nacional e atualmente 25 municípios da Paraíba não possuem qualquer posto de atendimento dos Correios. “No ano passado 17 franquias foram fechadas porque não se adequaram à Lei das Franquias, mas vamos requisitar novas unidades em 2014. Já foram realizadas audiências públicas em Brasília para falar sobre isso e creio que entre janeiro e fevereiro estaremos lançando no mercado novos postos”.

O diretor regional dos Correios na Paraíba explicou, porém, que ainda será analisado se as 17 unidades fechadas no ano passado retornarão na mesma quantidade ou como agência franquiada. Os locais onde os postos serão implantados também serão reavaliados, mas uns dos bairros em estudo são Mangabeira, Valentina Figueiredo, Altiplano e Bairro das Indústrias. “A ideia é abrirmos mais unidades próprias em 2014 em João Pessoa. Vamos reavaliar ainda as localidades das que antes estavam inseridas e incluir outras unidades no Estado”.

Este ano já foram inauguradas agências nas cidades do Conde (Jacumã), Jota Claudino e a terceira ontem, em João Pessoa. As três que devem começar a funcionar até o final do ano estão instaladas em Vieirópolis, Cajazeirinhas e Areia de Baraúna. “Os prédios já estão prontos, só falta ser concluído o processo de instalação”, detalhou José Antônio.

O diretor regional dos Correios na Paraíba lembrou também que a Unidade de Distribuição situado em Santa Rita está sendo transformado em um Centro de Distribuição Domiciliar e deverá ser entregue à população em breve.

Segundo ele, as cidades mais prejudicadas com a redução de unidades dos Correios no Estado foram as cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos, mas que o déficit será extinto.

Atualmente o volume de encomendas que chegam ao Estado são de, aproximadamente, 350 mil todos os dias e que no período natalino este montante aumenta. Mas segundo José Antônio o usuário da empresa não será prejudicado em dezembro por causa do fechamento das 17 franquias fechadas em 2012. “O trabalho no Natal não será afetado porque estamos alargando nossos serviços e as unidades franqueadas não faziam qualquer trabalho de tratamento das encomendas. Elas apenas captavam as correspondências e entregavam às nossas agências”, contou.

UNIDADE TERÁ CÂMERAS DE SEGURANÇA

A agência dos Correios e Telégrafos inaugurada ontem na avenida Monteiro da Franca, em Manaíra, vai operar inicialmente com serviços eminentemente dos Correios, sem banco postal. O local conta com dois guichês, câmeras de segurança na parte interna e externa e vai funcionar das 8 horas às 17 horas, sem intervalo para o almoço.

De acordo com o diretor regional da empresa, José Antônio Trajano Vasconcelos, o prédio é alugado e os investimentos ficaram em torno de R$ 50 mil. “Trabalhamos para oferecer o melhor para o usuários dos Correios. Esta agência é climatizada e por enquanto não vai trabalhar com banco postal, porque isso depende de uma liberação de Brasília. Mas esperamos contar com este serviço em puco tempo”, afirmou.

José Antônio Trajano de Vasconcelos disse que além das instalações de novas unidades, a diretoria regional está implantando câmeras de segurança em todas as unidades do Estado. “Estamos fazendo o nosso dever de casa porque temos a consciência de poder contribuir com a segurança pública”, frisou.

JORNAL DA PARAÍBA

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *