Cajazeiras-PB, 19/11/2017
HOME » POLÍTICA » Convidado por Jeová, vice-prefeito Júnior Araújo participa de instalação da Frente Parlamentar da Água na ALPB

Convidado por Jeová, vice-prefeito Júnior Araújo participa de instalação da Frente Parlamentar da Água na ALPB

O vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo participa nesta terça-feira (03) da instalação de uma Frente Parlamentar da Água que ocorre no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba. Júnior Araújo participa da instalação da Frente através de convite do deputado estadual Jeová Campos.

O convite foi feito diretamente ao vice-prefeito Júnior Araújo, levando em consideração sua história de luta contra os efeitos da seca na cidade de Cajazeiras e região.

O vice-prefeito de Cajazeiras sempre teve uma atenção especial com o açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão) que abastece o município. Júnior chegou a ir até Brasília buscar apoio para priorizar o abastecimento humano pelo manancial e enviou relatórios ao Ministério Público Federal contra a liberação de água do Boqueirão para outros fins.

Júnior levou membros da Aesa até o açude, participou de várias sessões na Câmara para discutir a situação do Boqueirão e realizou mobilizações com a ajuda da comunidade.

Frente Parlamentar da Água – A proposta da Frente é construir uma agenda de ações permanentes em defesa das obras da transposição das águas do Rio São Francisco, acompanhar as ações governamentais quanto ao abastecimento e saneamento dos mananciais, integrar a Assembleia Legislativa aos diversos órgãos relacionados à área hídrica e debater o uso racional deste bem tão precioso e cada vez mais escasso.

Para Jeová, que tem conhecimento de causa sobre  a estiagem e seca, já que é oriundo do sertão paraibano, com a instalação da Frente Parlamentar, os deputados poderão acompanhar com mais subsidio as obras hídricas, sejam elas de âmbito estadual ou federal e cobrar dos governos a sua efetiva realização e conclusão.

SECOM

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *