Cajazeiras-PB, 21/11/2017
HOME » OBA-OBA » Concertos do Prima divulgam música erudita e incentivam alunos em Cajazeiras

Concertos do Prima divulgam música erudita e incentivam alunos em Cajazeiras

apresentacao-do-prima-no-centro-paroquial-joao-paulo-II-santa-rita-foto-walter-rafael-29

O Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima) inicia, nesta terça-feira (12), em Patos, Sertão paraibano, a primeira turnê de concertos formais, envolvendo músicos profissionais. A apresentação ocorrerá às 18h, no auditório da Fundação Ernany Sátyro. Na quarta-feira (13) e na quinta-feira (14), será a vez de Catolé do Rocha e Cajazeiras, respectivamente.

De acordo com o maestro Alex Klein, gestor do Prima, o objetivo é oferecer música de qualidade, sem esquecer a parte pedagógica. “Entendemos a inclusão do Prima não apenas no que se refere à parte pedagógica. Com apresentações de músicos profissionais, vamos levar música de alto padrão à população e, dessa forma, estimular ainda mais os nossos alunos”, afirmou, lembrando que as apresentações terão a participação do Quarteto Olivier Toni, o primeiro quarteto residente da região Nordeste.

No repertório desta terça-feira, estão o Quarteto nº 1, de Heitor Villa-Lobos, composto em 1915, e o Quarteto nº 8 do russo Dmitri Shostakovich, considerado um dos mais célebres compositores do século XX. “Nesse repertório, ainda incluímos o Quarteto de Mozart – oboé e cordas. Vamos levar música a todos os polos do Prima com regularidade, sobretudo no interior. Isso significa que é algo que vai ocorrer todo mês”, acrescentou Alex Klein.

Ainda estão previstas apresentações em Guarabira, Cabedelo, Campina Grande, Tibiri, Alto do Mateus,   Bairro dos Novais e Mandacaru. “Creio que, com essas apresentações, vamos tornar a parte pedagógica ainda mais interessante, proveitosa para os nosso alunos. Nesse concerto, pelo menos dois lados saem ganhando: os alunos e a sociedade”, finalizou Alex Klein.

SECOM-PB

SOBRE Christiano Moura

COMENTÁRIOS

  1. thiago moreira de assis

    Boa noite,
    Sou professor de música e moro em Brasília estou de mudança para cajazeiras aonde pretendo passar uma temporada. Estudei na EMB. Sou professor de canto e piano. Também dou aulas de teoria música, canto coral harmonia e improvisação e teoria avançada. Aulas individuais e em grupo. ( para escolas Igrejas e afins…)
    Se vc já toca ou quer aprender entre em contato… Chegada a Cajazeiras em meados de Março.
    Maestro Thiago Moreira
    Contato : 061 9636 6478 Whats app

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *