Cajazeiras-PB, 13/12/2017
HOME » REGIONAL » Comunidades brigam por água no Sertão da Paraíba

Comunidades brigam por água no Sertão da Paraíba

agua-desperdicio

Mesmo com os investimentos feitos pelos governos federal, estadual e municipais a falta de água para o consumo humano ainda é um grande problema em muitas comunidades de municípios localizados no Alto Sertão do estado da Paraíba.

Com o avanço da estiagem e a escassez de água, comunidades inteiras, tantos em cidades como na zona rural, são abastecidas com água de poços e carros-pipas, que abastecem as cisternas ou reservatórios ao menos uma vez por semana. Mesmo assim não tem sido o suficiente, por conta das brigas pelo líquido precioso entre as próprias famílias que vivem em determinadas localidades.

Isso porque pessoas das próprias localidades querem consumir água em abundância, lavando carros, irrigando plantações e desperdiçando de outras formas. Nos casos das comunidades abastecidas por poço, os moradores das casas onde a água chega primeiro fecham os registros e não deixam que a água passe para as residências que ficam mais à frente.

Casos como esses vêm acontecendo nas comunidades dos sítios Morros e Santa Luzia em São José de Piranhas. Da mesma forma ocorre na cidade de São João do Rio do Peixe, Conceição e Cajazeiras. Quase toda semana pessoas vão parar na delegacia prestar queixa por conta dessas desavenças.

RADAR SERTANEJO

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *