Cajazeiras-PB, 22/10/2017

Comissão define local e perfil do novo hospital universitário de Cajazeiras

ufgc Noturna

A equipe de professores do Campus da UFCG de Cajazeiras, sob a coordenação do diretor Antonio Fernandes, responsável pela elaboração do perfil do novo hospital federal, continua avançando nas definições para concretização do projeto. Segundo Antonio Fernandes, essa comissão já está concluindo o programa de necessidades para ser entregue ao reitor Edilson Amorim, no próximo dia 31 deste mês.

O presidente da comissão revelou que o referido plano contempla todas as especialidades com seus números de leitos, visando definir o perfil da nova unidade hospitalar. Para tanto, segundo ele, foram incorporadas todas as informações dadas pelas secretarias de saúde dos 15 municípios da região polarizada por Cajazeiras, cujo trabalho inicial foi feito pela Gerência de Saúde e pelo Hospital Regional.

Antonio Fernandes assegurou que a comissão trabalha para cumprir o prazo dado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que é 31 de outubro. Cumprida mais essa etapa, ele acredita que o próximo passo será a elaboração do projeto executivo. “Estamos avançando dentro do que foi estabelecido pela EBSERH”, observou.

Outra informação revelada pelo professor Antonio Fernandes é sobre o terreno para construção do novo HU de Cajazeiras. Ele disse que a definição é pela construção na área do próprio Campus local da UFCG, por atender as necessidades do projeto. “Estamos otimistas com a possibilidade de conquistarmos esse importante equipamento de saúde”, concluiu.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *