Cajazeiras-PB, 11/12/2017
HOME » REGIONAL » Começa preparação do terreno para construção de Vila Produtiva em Jatobá

Começa preparação do terreno para construção de Vila Produtiva em Jatobá

molinha

O projeto São Francisco iniciou o desmatamento e a preparação do terreno para a construção da Agrovila Produtiva Rural Irapuá I (VPR), na zona rural de São José de Piranhas.

O local vai abrigar as famílias que tiveram que sair de suas moradias para dar passagem ao canal da transposição de águas do São Francisco na Meta 3N, onde estão sendo construídos túneis, canais e barragens para passagem da água do Velho Chico.

Nessa Vila Produtiva pelos menos 85 famílias inscritas no projeto vão ser beneficiadas com moradia. De acordo com o projeto, o Programa de Reassentamento das Populações é um dos 38 programas ambientais do Projeto São Francisco, que visa oferecer condições adequadas de moradia e serviços públicos, como escola, posto de saúde e área de lazer, à população afetada pelas obras.

Segundo  o Ministério da Integração Nacional, o setor residencial das vilas produtivas rurais é composto por casas de alvenaria de 99 m² de área construída, em um lote de meio hectare, equipadas com rede de água, esgoto e energia elétrica. Além das casas, a agrovila dispõe de posto de saúde, escola, espaço de lazer e locais destinados ao comércio e à construção de templos religiosos.

Mais três VPRs sendo duas em São José de Piranhas e uma em Cajazeiras serão construídas, totalizando famílias beneficiadas com as moradias.

RADAR SERTANEJO

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *