Com base em documentos, secretário de Saúde de Cajazeiras nega denúncia sobre repasse de recursos


O secretário de Saúde de Cajazeiras, Henry Witchael negou nesta quinta-feira (12) uma denúncia dando conta que a atual gestão teria se apropriado indevidamente de recursos públicos. Henry inclusive, apresentou extratos provando que a Prefeitura de Cajazeiras repassou todos os recursos direcionados aos hospitais da cidade.

Henry explicou que a denúncia não tem nenhum fundamento já que, os recursos caem diretamente na conta dos hospitais. (Veja em anexo os extratos onde os repasses aparecem denominados como ‘descontos’).

De acordo com o secretário de saúde, o valor do repasse (no extrato, desconto) é de 255 mil reais que eram divididos da seguinte forma: 200 mil para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) e 55 mil para o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB)

O secretário esclareceu também que a portaria publicada pelo Ministério da Saúde não está relacionada a nenhuma dívida do município, mas sim, a uma alteração no valor dos repasses. “Antes, era repassado ao HRC, um valor de 200 mil reais e a nova portaria determina um repasse no valor de 280 mil reais. Esse é o real motivo da existência da portaria. Não tem nada a ver com a tal denúncia”, relatou.

No anexo abaixo é possível ver que os repasses denunciados (no período de outubro de 2013 a setembro de 2014) foram devidamente realizados.

 

 

http://cajazeiras.pb.gov.br/wp-content/uploads/2015/03/IMG-20150312-WA0003.jpg

http://cajazeiras.pb.gov.br/wp-content/uploads/2015/03/IMG-20150312-WA0004.jpg

Assim sendo, o secretário Henry Witchael derruba mais uma denúncia injusta feita pelo vereador de oposição Jucinério Félix e veiculada em um blog da cidade, no intuito de denegrir a imagem da atual gestão.

SECOM

1 Comment

  1. Márcio Torres
    12/03/2015

    ONDE ESTÃO OS DOCUMENTOS?????

    POSTE AÍ PRA GENTE VER!!!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *