Cajazeiras-PB, 18/11/2017
HOME » ESPORTES » Clima esquenta na FPF e número de concorrentes pode ser recorde na eleição

Clima esquenta na FPF e número de concorrentes pode ser recorde na eleição

fpf3

A um mês do pleito para presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF), pelo menos nove grupos adiantaram que pretendem disputar o cargo. No entanto, apenas no dia 25 de novembro, as chapas deverão ser inscritas de forma oficial. O prazo se encerra no dia 2 de dezembro, a dez dias das eleições.

Até o momento, os nomes de maior impacto giram em torno de Coriolano Coutinho (irmão do governador Ricardo Coutinho), Rosilene Gomes (ex-presidente da FPF por 24 anos) e Ariano Wanderley (um dos interventores da Junta Administrativa da entidade).

Além do trio, outros seis dirigentes também afirmam que entrarão na disputa. São eles: João Máximo Malheiros (ex-presidente do Auto Esporte e também interventor da Junta); Klécius  Gomes (ex-presidente do Auto Esporte); Rômulo Leal (ex-presidente do Campinense); Nosman Barreiro (Presidente do Cruzeiro de Itaporanga); Josivaldo Alves (Presidente do CSP); e por  último, Olavo Rodrigues (ex-presidente do Treze).

Nos bastidores, o clima é de tensão, uma vez que na última sexta-feira (7), o presidente do Sindicato dos Árbitros da Paraíba (Sinafep), Genildo Januário, disparou contra a pré- candidatura de Coriolano, que estaria ‘’oferecendo dinheiro, cargos, empregos’’ para os times amadores.

Até 62 agremiações vão decidir os próximos quatro anos da FPF

Quarenta e três agremiações estão aptas para participarem do pleito da FPF, de acordo com a divulgação da lista de clubes recadastrados na entidade. Outras 19 instituições ainda pendentes podem regularizar suas situações até esta terça-feira para ter direito a voto.

Dos 43 recadastrados a maioria é formada por clubes e ligas amadoras, sendo 27 no total. Apenas 16 integram o futebol profissional do estado.

BLOG DO GORDINHO

SOBRE Blog do Gordinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *