Cineasta Eliézer Rolim recebe comenda da Câmara Municipal de Cajazeiras


COISAS DE CAJAZEIRAS
ELIÉZER ROLIM (AO CENTRO) RECEBE A COMENDA DOS VEREADORES LÉA SILVA E RIVELINO MARTINS / FOTO: CAVALCANTE JÚNIOR

A Câmara de Municipal Cajazeiras entregou, na sexta-feira (10), a Medalha de Honra ao Mérito Deputado João Bosco Braga Barreto, a maior comenda do Poder Legislativo municipal, ao teatrólogo e cineasta cajazeirense Eliézer Rolim. A cerimônia ocorreu na sede da Câmara e reuniu amigos, familiares, vereadores e representantes da classe artística.

Para Eliézer, a medalha é o reconhecimento de um trabalho que vem sendo feito desde quando a cidade sequer tinha um teatro, e para realizar espetáculos era preciso transgredir.

“De uma certa forma é o reconhecimento do meu trabalho artístico, da minha trajetória, e eu me sinto muito feliz por esse reconhecimento. É preciso reconhecer as pessoas em vida, é preciso reconhecer as pessoas frente a frente”, disse Eliézer Rolim.

O vereador Rivelino Martins, autor da propositura para a entrega da honraria, também ressalta a importância de Eliézer Rolim para a história do teatro cajazeirense. “Parte da história do teatro de Cajazeiras passou por Eliézer. Ele foi necessário, depois de Ica, para dar continuidade à força da cultura, do teatro cajazeirense, e faltava esse reconhecimento.”

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *