Cajazeiras-PB, 11/12/2017
HOME » COTIDIANO » Chuvas confirmam previsões de inverno abaixo da média

Chuvas confirmam previsões de inverno abaixo da média

As chuvas caídas até agora em Cajazeiras e nos demais municípios do Sertão paraibano estão bem abaixo da média histórica, confirmando as previsões dos institutos de meteorologia de mais um inverno irregular na região. Em Cajazeiras, por exemplo, até o fechamento desta edição, choveu apenas 150 milímetros nos três primeiros meses. A maior chuva foi no dia 02 de março: 50.1 milímetros.

Esse quadro de poucas chuvas, que não garante a recarga dos grandes reservatórios, continua preocupando a população sertaneja, que vê crescer a cada dia, o risco de colapso no abastecimento de água em várias cidades, cujos mananciais estão com nível crítico, exemplo de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas).

O agrônomo Adalberto Nogueira, que retornou a Cajazeiras, depois de tratamento de saúde, em Fortaleza, tem manifestado preocupação com o atual quadro climático. Ele alertou, inclusive, em declarações à imprensa local, que a região do semiárido nordestino corre o risco de uma grande seca, a maior dos últimos tempos.

Segundo Adalberto Nogueira, há essa probabilidade, se esse quadro permanecer. Ele citou que a melhor fase para chuvas neste mês de março, por exemplo, está passando, que é, exatamente, o período entre os dias 03 e 08. No período, segundo argumentou, foi registrada apenas uma chuva na região, confirmando as previsões de um ano muito difícil.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *