Cajazeiras-PB, 13/12/2017
HOME » REGIONAL » Chuvas ainda não correspondem às expectativas na região

Chuvas ainda não correspondem às expectativas na região

chuva300803

As chuvas caídas este ano ainda não correspondem às expectativas e as previsões dos institutos de meteorologia até o momento, de que teríamos um inverno novamente irregular, com chuvas isoladas e abaixo da média, vão se confirmando, contrariando as previsões dos profetas populares, que estiveram reunidos em Quixadá, no vizinho Estado do Ceará, que afirmaram que teríamos um inverno com grandes enxurradas, a não ser que ainda tenhamos muita chuva nesse restante de marco, abril e maio.

As chuvas caídas no início do mês beneficiaram os açudes de Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas) e Lagoa do Arroz, que tomaram mais de  1 milhão e 600 mil metros cúbicos de água, em função das chuvas terem caído nas cabeceiras dos rios Piranhas e do Peixe.

O município onde choveu mais este ano, foi Carrapateira, com 349,5 milímetros, de acordo com dados da AESA. Onde choveu menos, foi em Joca Claudino, com que registrou apenas 75 milímetros durante este ano; em Cajazeiras, choveu 165,4 milímetros; Bernardino Batista, 128,8 milímetros; Bonito de Santa Fé, 169 milímetros; Bom Jesus, 174,7 milímetros; Cachoeira dos Índios, 232,9 milímetros; Monte Horebe, 251,9 milímetros; Poço Dantas, 137,2 milímetros; Poço de José de Moura, 212,7 milímetros; Santa Helena, 199,6 milímetros; São José de Piranhas, 237,3 milímetros; São João do Rio do Peixe, 198,9 milímetros; Triunfo, 156,1 milímetros e Uiraúna, 150,5 milímetros.

Ontem, dia de São José, até o fechamento desta edição não havia chovido, renovando as esperanças dos agricultores e pequenos produtores rurais da retomada do inverno, da retomada do inverno.

De acordo com o Climatempo não a previsão de chuvas em Cajazeiras para os próximos dias. Amanhã, sábado existe uma possibilidade de chover até 4 milímetros e no domingo, a previsão e de chuvas de até 8 milímetros.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *