Cajazeiras-PB, 14/12/2017
HOME » COTIDIANO » Chuvas abaixo da média na região preocupam população sertaneja

Chuvas abaixo da média na região preocupam população sertaneja

O Alto Sertão da Paraíba continua enfrentando uma das piores crises hídricas de todos os tempos. Com o nível dos reservatórios muito baixos, e a ameaça de colapso no abastecimento de várias cidades, a população começa a viver um verdadeiro drama, porque não chove o suficiente para consolidar o período invernoso na região.

As últimas chuvas caídas em Cajazeiras e nos demais municípios sertanejos estão bem abaixo da média histórica, confirmando todas as previsões dos institutos de meteorologia, até agora, de um inverno irregular e de poucas chuvas, o que deverá gerar muitos problemas para os produtores rurais, criadores e para a população em geral.

Em Cajazeiras, por exemplo, choveu apenas pouco mais de 90 milímetros, durante os meses de janeiro e fevereiro, um índice bem inferior ao mesmo período dos três últimos anos, que já foram irregulares. A maior chuva deste mês de fevereiro em Cajazeiras foi registrada na madrugada de quarta-feira (25), de apenas 18 milímetros.

O maior problema é a escassez de água para o consumo humano e animal, pois os reservatórios não têm conseguido, até agora, recuperar nenhum pouco de seus estoques. Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), que abastece Cajazeiras, está com menos de 10% de sua capacidade de armazenamento.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *