Chove granizo em três cidades da Paraíba


granizojuazeirinho

Em três cidades da Paraíba foram registradas chuvas de granizo neste fim de semana e ainda choveu em pelo menos 89 municípios do estado, de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). Conforme registrado até a manhã desta segunda-feira (4) pelo órgão, em Juazeirinho, Riacho de Santo Antônio e Caraúbas houve este tipo de precipitação.

O açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, recebeu a maior recarga de água do ano para um único dia. Segundo a Aesa, os maiores índices pluviométricos foram em Paulista (146mm), Catolé do Rocha (105mm), Boqueirão (96,7) e Brejo do Santos (96,5). As principais chuvas atingiram o Cariri e Sertão do estado.

“O sistema meteorológico registrou um ‘vórtice ciclônico de altos níveis’. Dependendo de sua localização, ele traz chuvas e foi bem favorável essa corrente para a nossa região, principalmente no Cariri e Sertão”, disse a meteorologista Marle Bandeira.

Quanto à chuva de granizo, a meteorologista explica que também foi provocada pelo mesmo fenômeno. “A chuva foi por causa disso, pouca umidade com altas temperaturas contribui para as nuvens se intensificarem e ocasionarem as gotículas de água transformando-se em pedras de gelo e precipitando em forma de granizo”, explicou Marle.

G1

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *